A LSB/Flex entrou na zona de classificação ao playoff do Campeonato Paulista Masculino – 2019 ao derrotar o Basquete Osasco, nesta terça-feira (03 de setembro), por 61 a 55 (28 a 29 no primeiro tempo), em duelo válido pela reta final do returno da fase inicial, disputado no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). Com este resultado, a equipe sorocabana aparece na sexta colocação na classificação geral do Grupo A, com 13 pontos, muito próximo de confirmar classificação a etapa seguinte.

O experiente Murilo Becker, com um double-double, mais uma vez, foi o principal nome do time da casa. “Gosto de frisar sempre que vim jogar na LSB/Flex para somar, pois tenho uma amizade grande com o Rinaldo e gostei do que ele me falou quando fez o convite, então, quero ajudar da forma que puder, seja dentro ou fora de quadra, passado minha experiência e vivência aos mais jovens. E o time tem feito bons jogos, desde o quarto final do confronto contra o Sesi Franca e agora conseguimos duas vitórias consecutivas”, comentou o pivô, que anotou 18 pontos, apanhou 17 rebotes, 02 assistências, 02 bolas recuperadas e 01 bloqueio.

“A equipe pegou o gosto pela vitória e temos que continuar assim para o jogo contra o Mogi, que é uma excelente equipe e tem um elenco fortíssimo, na última rodada desta fase. Nos aproximamos da classificação e vamos seguir trabalhando forte para manter esse quadro evolutivo”, complementou Murilo.

O duelo foi bastante movimentado, com as duas equipes se alternando no comando do marcador nos dois períodos iniciais – 15 a 18 (primeiro) e 13 a 11 (segundo). Nos dois quartos finais, valeu a orientação dada por Rodrigues no vestiário, visto que a LSB/Flex esteve na frente e conseguiu o importante e necessário resultado positivo, com excelente desempenho defensivo nos dez minutos finais – 16 a 14 (terceiro) e 17 a 12 (quarto).

Os outros nomes importantes da equipe de Sorocaba foram Andrezão Silva (12 pontos e 10 rebotes), Leo Eltink (10 pontos e 07 rebotes) e Márcio Pitico (10 pontos, 04 rebotes e 04 assistências).

A LSB/Flex fecha sua participação na fase inicial do Campeonato Paulista Masculino – 2019 enfrentando o Mogi das Cruzes Basquete, na sexta-feira (06 de setembro), às 19h30 (de Brasília), novamente no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

Foto: Marina Gouvêa/LSB
Foto: Marina Gouvêa/LSB