Brasil enfrenta Turquia e República Tcheca no primeiro dia de competição

Imagem: Divulgação/FIBA
Imagem: Divulgação/FIBA

Dia de agenda cheia para a Seleção Brasileira Masculina de Basquete 3×3. Com menos de 24h para a estreia no Pré-olímpico de Graz, na Áustria, o grupo participou do Media Day oficial das equipes. Além disso, o Brasil ainda fez dois treinos nesta terça-feira (25 de maio), um na quadra de jogo e outro na academia da bolha da Federação Internacional de Basketball (FIBA). A estreia acontece nesta quarta-feira (26 de maio), com dois jogos: contra Turquia e República Tcheca, a partir das 14h05 e 16h10 (de Brasília), ao vivo pelo SporTV 3. A Seleção encerra a primeira fase na sexta-feira (28 de maio), contra Mongólia e Polônia.

Pelo formato de disputa, duas Seleções avançam para o ‘mata-mata’, que perduram até a decisão pelo título. Os três países que subirem ao pódio garantem um lugar em Tóquio 2020. Essa é a última possibilidade de classificação olímpica para o Brasil na estreia da modalidade em Jogos Olímpicos.

“Nossa estreia é contra a Turquia, um jogo equilibrado. Temos possibilidades. Analisamos os jogos desse adversário. Depois temos a República Tcheca. A nossa ideia é vencer esses dois jogos do primeiro dia e depois, contra Mongólia e Polônia, buscar a primeira colocação do grupo. E subir o patamar da Seleção Brasileira. A viagem foi cansativa, fizemos a quarentena por cinco horas, até a confirmação do exame PCR. Aproveitando esse tempo, colocamos os atletas para trabalharem de forma online, cada um no seu quarto. Foi bem interessante”, citou o treinador Douglas Lorite.

 

 

O Brasil tem Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, André Ferros e Jonatas Mello. Leandro Souza e William Weihermann são os dois reservas.