O segundo confronto, que pode ser o decisivo, está agendado para sábado (04)

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Liga Sorocabana de Basquete/PMS saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – final do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2021 ao derrotar o Clube de Campo de Tatuí, nesta quinta-feira (02 de dezembro), por 65 a 54 (37 a 27 no primeiro tempo), em jogo válido pela primeira rodada, disputado no ginásio do Clube União Recreativo, em Sorocaba (SP).

E o time sorocabano usou bem o mando de quadra e passou a comandar o marcador nos três quartos iniciais, sem desgarrar muito em cada período. Essas vantagens nos períodos, mesmo não sendo tão extensas, foram importantes, pois fizeram o time da casa abrir vantagem. Nos dez minutos finais, o time da casa controlou bem o placar a seu favor para vencer a primeira da decisão – 17 a 11 (primeiro quarto), 20 a 16 (segundo quarto), 12 a 09 (terceiro quarto) e 16 a 18 (quarto final).

“Tivemos o domínio do começo ao fim, pois respeitamos o time deles e o espetáculo foi muito bom, com a torcida comparecendo em grande número. Estou feliz, mas ainda não acabou. Temos jogos no final de semana, por isso vamos treinar e procurar melhorar. Mesmo não jogando na nossa plenitude, saímos com o resultado positivo, que era o nosso objetivo”, comentou o técnico Rinaldo Rodrigues.

“Tivemos algumas oscilações dentro da partida, mas conseguimos manter o jogo sob controle. Foi uma vitória importante, saímos na frente na série, agora é corrigir os erros e buscar mais uma vitória fora de casa”, completou o armador/ala Gui Santos.

Foto: Marina Gouvêa/LSB

 

Os destaques da Liga Sorocabana de Basquete/PMS foram Gui Santos (16 pontos, 04 rebotes, 04 assistências e 03 bolas recuperadas), Atílio de Mello (11 pontos e 04 rebotes), Adler Ribeiro (09 pontos e 02 bolas recuperadas) e Rafael Costa (09 pontos, 04 rebotes e 02 bloqueios). Pelo representante de Tatuí, o técnico/jogador William Drudi foi o maior pontuador, com 15 pontos e 08 rebotes.

O segundo confronto, que pode ser o decisivo, está agendado para sábado (04 de dezembro), às 18h (de Brasília), em Tatuí (SP). Um novo resultado positivo garante o título ao representante sorocabano. Já o terceiro jogo, se necessário, está marcado para o domingo (05 de dezembro), às 16h (de Brasília), também em Tatuí (SP).