Equipe disputou a Fase Final das últimas cinco competições que participou

A Liga Sorocabana de Basquete apresentou números extremamente sólidos na temporada de 2023. Ao todo, a equipe de Sorocaba entrou em quadra 54 vezes, entre competições oficiais e amistosos, e obteve 41 vitórias, sofrendo apenas 13 derrotas.

Vale destacar, que a Liga Sorocabana disputou a Fase Final das últimas cinco competições que participou, garantindo sempre um lugar no pódio: Campeonato Brasileiro (vice-campeão), Copa São Paulo (campeão), Jogos Regionais (campeão), Jogos Abertos do Interior (terceiro lugar) e Campeonato Paulista da 1º Divisão (terceiro lugar).

“Foi o segundo ano consecutivo maravilhoso, que conseguimos chegar a todas as finais. Às vezes, ficamos esperando os títulos, mas uma estrutura modesta que chegou nas bem competições estaduais e na disputa nacional. É necessário cintar o trabalho conjunto com o nosso preparador físico (Eduardo dos Santos) e com o auxiliar técnico (Ailton da Silva), os jogadores Lucas Marciel, Adler Ribeiro, Leandro Almeida e o Thiago Henrique, que são os nossos posta vozes”, destacou Rinaldo Rodrigues, técnico do time de Sorocaba.

“Foi um ano maravilhoso e queremos dar um passo a mais em 2024, tentando buscar algo mais acima. Acredito que está na hora da nossa ascensão, claro que contando sempre com o apoio dos nossos parceiros e da Prefeitura Municipal de Sorocaba, sei que podemos conseguir. É muito difícil, mas temos sempre que almejar coisas maiores”, complementou o comandante da Liga Sorocabana.

No Campeonato Brasileiro Adulto Masculino foram sete vitórias (ABA Araraquara, Basquete Santos, Brusque Basquete e Basquete Pinda). E também sete derrotas (Cruzeiro Basquete, Brusque Basquete, Basquete Santos e Praia Clube).

Foto: Elaine Stefanuto/LSB

Já na Copa São Paulo foram 12 resultados positivos (Clube de Campo de Tatuí, Basquete Pinda, Diadema Basquete e Mogi das Cruzes Basquete). Nos amistosos mais quatro resultados favoráveis, nos cinco realizados: SE Palmeiras, USA Sports Tours & Events (duas vezes) e Cruzeiro Basquete (duas vezes).

Nos Jogos Regionais foram cinco vitórias (Tatuí, Araçoiaba da Serra, Boituva, Itapetininga e Cananéia). Nos Jogos Abertos do Interior: três vitórias (Pindamonhangaba e Mirassol) e uma derrota (São Caetano do Sul).

Por fim, no Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão, foram dez vitórias (Clube de Campo de Tatuí, Basquete Pinda, Associação Atlética São Caetano, Basquete Diadema e Mongaguá), e quatro derrotas (Basquete Santos, Clube de Campo de Tatuí e Associação Atlética São Caetano).

“Foi fantástico, desde as escolinhas até a equipe profissional. Isso que foi o mais importante ao longo desse ano. E não vamos parar, como diz o nosso slogan, pois já estamos correndo atrás de jogadores e lutando para nos fortalecermos cada vez mais dentro e fora da quadra”, finalizou Rinaldo Rodrigues.