Equipe confirma reforço para sequência da temporada

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Liga Sorocabana de Basquete estreia na Copa São Paulo Adulta Masculina 2023, nesta sexta-feira (24 de março), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), enfrentando o Mogi Basquete.

O técnico Beto Jayme, do time sorocabano, está ciente da importância de começar uma competição vencendo. “Vamos iniciar um novo campeonato jogando contra o Mogi, que vem com um time de garotada e nós também contamos com uma boa base jovem. A expectativa é fazer um bom jogo fora de casa, buscando a vitória, como temos feito sempre, ou seja, dando o nosso máximo em quadra, almejando sempre estar nas primeiras colocações”, comentou.

“Precisamos entrar firmes contra um time que tem uma história rica no basquete nacional. Vamos atuar respeitando a equipe mogiana, mas a nossa meta é jogar bem e vencer, que é muito importante no início da Copa São Paulo”, complementou Beto Jayme.

Além dos dois times citados, a Copa São Paulo Adulta Masculina 2023 conta com FR/AD ABCD/Diadema/Overtime (Diadema), Basquete Pinda (Pindamonhangaba), Associação

Felipe Franklin / Foto: Divulgação

Atlética São Caetano (São Caetano do Sul) e AAB Tatuí (Tatuí).

De acordo com o regulamento, na fase inicial as seis equipes compõem uma chave única e jogam entre si, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados garantem vaga no Final Four, etapa que definirá o grande campeão.

Cara nova
Para a sequência da temporada, a Liga Sorocabana de Basquete anunciou a contratação do ala/pivô Felipe Franklin, de 24 anos, 2m01 e 102kg. Ao longo de sua carreira, Felipe Franklin dos Santos, que é natural de Caxambu (MG), atuou pelo EC Banespa-SP, CA Paulistano-SP, SE Palmeiras-SP, Mogi das Cruzes-SP, EC Pinheiros-SP, St. Petersburg College (EUA), Osasco Basket-SP e NBPG-PR.

“Estou muito feliz com essa oportunidade e quero aproveitar cada momento e chance que tiver para tentar levar o nome da Liga Sorocabana para cima. Já estou treinando com a equipe e tenho gostado demais do que tem sido passado. A rapaziada da equipe é muito gente boa, trabalhadora e acredito que podemos ir longe”, comentou Felipe.