Time brasileiro bateu o Club San Martín de Corrientes no seu primeiro desafio internacional

A Liga Sorocabana de Basquete abriu a sua inédita participação na Liga Sul-americana de Clubes 2022, nesta sexta-feira (30 de setembro), no Coliseu Deportivo Elias Chegwin, em Barranquilla, na Colômbia, derrotando de forma emocionante o argentino Club San Martín de Corrientes, por 69 a 68 (25 a 37 no primeiro tempo).

O jogo começou equilibrado, mas com o time argentino ligeiramente na frente no quarto inicial. A diferença, no entanto, cresceu mais um pouco no final do segundo período – 11 a 13 (primeiro quarto) e 10 a 24 (segundo quarto).

Foto: FIBA

Na volta do intervalo, o técnico Rinaldo Rodrigues acertou a equipe sorocabana, que veio com outra postura e conseguiu a recuperação, rendendo bem nos dois lados da quadra e passando a comandar o placar com vantagem mínima. A igualdade nos dez minutos finais manteve a Liga Sorocabana de Basquete na frente – 26 a 13 (terceiro quarto) e 18 a 18 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram o norte-americano Jamison Elder (25 pontos e 06 rebotes) e Gui Santos (20 pontos, 05 rebotes e 06 assistências), pela Liga Sorocabana de Basquete; Matias Solanas (13 pontos, 05 rebotes e 07 assistências) e Javier Saiz (13 pontos e 04 rebotes), em favor do Club San Martín de Corrientes.

“Vitória muito boa, suada e bem importante para nós, pois estreamos com o pé direito. Agora é comemorar (hoje) e (amanhã) já pensar no próximo adversário. Corrigir alguns erros e manter sempre o nosso ritmo. Precisamos de mais uma vitória para a classificação”, comentou o armador Gui Santos, na Liga Sorocabana de Basquete.

Na segunda rodada da fase inicial, a Liga Sorocabana de Basquete enfrenta o anfitrião Titanes, neste sábado (1º de outubro), às 22h (de Brasília), no mesmo local.