Série melhor-de-três será aberta na sexta-feira (16), em Sorocaba (SP)
A Liga Sorocabana de Basquete (SP) enfrenta o Cruzeiro Basquete (MG) na série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga Ouro 2025, competição de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB Caixa). O primeiro confronto está agendado para sexta-feira (16 de maio), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

Para Wilker Zozini, as expectativas são as melhores. “Estou com a expectativa lá em cima, vejo a equipe melhorando a cada dia mais com os treinos, chegando a um entrosamento e intimidade que nos fará passar mais essa fase”, relatou o pivô do time sorocabano, que está ciente da importância da primeira partida como mandante.
“Importantíssimo, o primeiro jogo em casa, como sempre sentindo a atmosfera motivadora que vem dos nossos torcedores, além do fator conforto do ambiente que temos por ser nossa casa onde treinamos. Sei que podemos alcançar o máximo desempenho com esses fatores. A torcida da LSB é o sexto jogador e sem o apoio e a vibração dos sorocabanos amantes do esporte não haverá a confiança que os atletas sempre precisam em quadra. Além de ser um dos mais novos do time, sou também o que menos tem experiência nas quadras, ter essa junção com esses atletas de alto nível, visto o que eu tenho de idade, eles têm muito mais de basquete, é super importante para mim”, acrescentou.
“Quero aprender a cada dia mais com eles absorver conhecimento de jogo do Rinaldo (técnico) e de todos da comissão técnica, estar junto e poder jogar nessa equipe com e esses grandes astros é algo mágico para mim. Estamos em busca e trabalhando cada dia para sermos campeões, LSB não para” completou Wilker.
Para se garantir na semifinal, a equipe sorocabana venceu o EC Pinheiros “B” na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga Ouro 2025 com duas vitórias e nenhuma derrota.
O segundo confronto desta série semifinal está marcado para segunda-feira (19 de maio), às 18h30 (de Brasília), em Itatiaiuçu (MG). O terceiro, se necessário, acontece em 21 de maio (quarta-feira), às 18h30 (de Brasília), também em território mineiro.
Já o outro duelo semifinal reúne Basket Osasco e Minas Tênis Clube “B”. De acordo com o regulamento, os times que alcançarem duas vitórias garantem vaga na série final.
A Liga Ouro 2025 é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que não conta com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).