Rinaldo Rodrigues confirma o retorno do experiente pivô Marcão Inácio

Imagem: Divulgação/CBB
Imagem: Divulgação/CBB

A Liga Sorocabana de Basquete enfrenta o Basquete Brusque-SC, nesta quinta-feira (21 de março), às 19h30 (de Brasília), na Arena Multiuso, em Brusque (SC), pela terceira rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2024. Até aqui, o time de Sorocaba entrou em quadra duas vezes e não venceu, por isso, o técnico Rinaldo Rodrigues vê esse compromisso fora como extremamente importante.

“Vamos jogar com uma das equipes mais fortes do campeonato em conjunto, já que manteve sua base, além de ser a atual campeã de Santa Catarina. Enquanto, nós estamos trabalhando muito, montamos uma equipe reformulada, que sentiu muito o começo do campeonato”, destacou o comandante sorocabano.

Foto: Divulgação/LSB

“Precisamos que todos se adaptem em harmonia para começarmos a vencer. E, estamos trabalhando muito para que aconteça”, complementou Rinaldo.

Na última vez que esteve em quara pelo Campeonato Brasileiro, a Liga Sorocabana de Basquete foi superada pelo Basquete Santos (74 a 55), atuando fora de casa. O Basquete Brusque passou pelo Blumenau Basquete (69 a 59), jogando em seu ginásio.

Retorno
O técnico Rinaldo Rodrigues confirmou o retorno do pivô Marcão Inácio, de 39 anos, que vai reforçar a Liga Sorocabana de Basquete na sequência da temporada. O, que jogador ficou dois anos afastado das quadras, devido à punição por doping, está apto a atuar e já vem trabalhando com a comissão técnica.

“Estamos felizes em acertar a volta do Marcão, que jogou conosco em 2014 e foi muito bem. Mais contentes ainda estamos pelo fato dele mesmo escolher a Liga Sorocabana de Basquete para fazer essa retomada da carreira. Ele está retornando para atender um pedido do filho, que nunca o viu jogando e tem esse sonho”, comentou Rinaldo.

O paulistano Marcos Vinicius Inácio, de 39 anos (10 de agosto de 1984), 2m05 e 120kg, atuou pelo Araraquara, SE Palmeiras, Liga Sorocabana de Basquete, Caxias do Sul Basquete, Bauru Basket e Fortaleza/Basquete Cearense.