Competição será aberta em 08 de março (quarta-feira)

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A temporada 2023 da Liga de Basquete Feminino (LBF) vai começar e o torcedor terá uma nova forma de acompanhar todas as emoções. Uma não, várias: a edição de 2023 da competição será amplamente distribuída no universo multiplataforma da internet.

As melhores atletas do país estarão nos portais do UOL – Universo Online, do TudoEP, da CBN Campinas, do Imirante.com e do Live Basketball BR, novos parceiros de mídia da liga. Com isso, a LBF 2023 ganhará alcance para um público estimado em mais de 115 milhões de pessoas, por mês.

O presidente da LBF, Ricardo Molina, celebra a novidade. “Cada vez mais queremos democratizar o acesso do torcedor à LBF. Trabalhamos com este compromisso e hoje podemos anunciar, com muita alegria, uma liga multiplataforma, com o UOL, um grande parceiro que irá nos trazer um grande alcance nacional; a EPTV e o imirante.com, canais fundamentais e de grande audiência em seus estados, que já realizam a cobertura da liga de forma brilhante; bem como o Live Basketball BR, um canal consolidado e que tem a linguagem do torcedor basqueteiro. Com tudo isto, aliado ao protagonismo dos clubes e das atletas em quadra, temos a certeza do salto de qualidade que teremos em 2023″, declara.

E tudo começa na quarta-feira (08 de março) e Dia Internacional da Mulher, a partir das 19h30 (de Brasília), com o jogo de abertura da temporada entre SESI Araraquara e BAX Catanduva, com as transmissões ao vivo pela home do UOL e pelo canal do YouTube do UOL Esporte, e dos canais no YouTube do TudoEP e do Live Basketball BR.

No dia seguinte, 09 de março (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília), o Unisociesc/Blumenau estreia em casa contra a AD Santo André, no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC), com as transmissões ao vivo pelo UOL, pelo YouTube do UOL Esporte e pelo canal do Live Basketball BR.

Na sexta-feira (10 de março), no mesmo horário o Sampaio Basquete, atual campeão, recebe em São Luís (MA) a Sodiê Mesquita, partida com as transmissões ao vivo pelo UOL, pelo YouTube do UOL Esporte e pelo imirante.com.

Fechando a rodada de estreia, Ituano Basquete e Unimed Campinas debutam no sábado (11 de março), às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu (SP), com as transmissões ao vivo pelo UOL e pelo YouTube do UOL Esporte.

Além dos novos parceiros de mídia, o sportv segue com a transmissão das fases semifinais e Finais dos Playoffs.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como bola oficial, o UOL, a EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o sportv como emissora dos playoffs, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani, os apoios da Flexquadra e Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.