Cordeiro trabalhou 15 anos em emissoras de televisão

Ricardo Molina e Claudio Cordeiro / Foto: Divulgação/LBF
Ricardo Molina e Claudio Cordeiro / Foto: Divulgação/LBF

Desde que assumiu a presidência da Liga de Basquete Feminino (LBF), o empresário Ricardo Molina Dias, tem investido na área de comunicação, o que auxilia sobremaneira na formação de uma imagem positiva e na forma de se comunicar com o grande público. Essa atenção especial tem surtido o efeito esperado, visto que a entidade vem demostrado um contínuo crescimento.

E para manter esse quadro evolutivo, Molina anunciou a chegada do experiente e competente jornalista, com extensão em Marketing, Claudio Cordeiro, de 41 anos, que conhece como poucos o naipe feminino nacional. “Dois anos atrás, quando assumimos a LBF, priorizamos uma estrutura enxuta e qualificada. O Claudio vem exatamente nessa linha, pois é um grande profissional, gosta da modalidade, um cara do bem e, principalmente, é criativo, o que particularmente aposto em minhas gestões”, explicou.

O novo reforço vai cuidar, não só das questões ligadas ao Marketing, mas também da área Comercial. “Sem dúvida é um grande um desafio. A Liga tem evoluído ano após ano nas questões estruturais, no número de equipes, em visibilidade e eu venho para dar continuidade nesse projeto. Ano que vem serão 10 anos de LBF e queremos fazer um campeonato ainda melhor do que foi nos últimos anos. Temos que aproveitar a medalha de ouro no Pan-americano, surfar mesmo nessa onda, que foi muito importante para o basquete feminino, seja para dar ainda mais visibilidade, atrair mais público nos ginásios e também mais patrocinadores”, explicou Cordeiro.

“Venho na função de cuidar do Marketing da LBF e também do Comercial. A Liga tinha essa necessidade de ter alguém exclusivo para trabalhar essas questões e acho que posso agregar com minha experiência e por viver e respirar o basquete feminino há tanto tempo”, complementou Claudio.

Ao longo de sua carreira profissional, Cordeiro trabalhou 15 anos em emissoras de televisão importantes, exercendo, inclusive, a função de editor-chefe de um telejornal e de um programa de entretenimento, om atribuições comerciais de planejamento e mídia. No semestre passado, foi o responsável pelo Marketing do Vera Cruz Campinas.