Serão onze times na luta pelo título

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Liga de Basquete Feminino (LBF) apresentou nesta terça-feira (27 de fevereiro), a nova temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024), diante dos clubes, imprensa e convidados na Caixa Cultural de São Paulo (SP). A cerimônia mostrou detalhes da forma de disputa, apresentou os parceiros oficiais da liga e trouxe uma grande novidade: disputada entre 17 e 18 de maio em Araraquara (SP), a 1ª Copa LBF Caixa reunirá os quatro melhores colocados do primeiro turno, em disputa pelo título inédito.

“Antes mesmo dela começar, essa temporada já é histórica, com nosso recorde de 11 clubes. Mesmo com todas as dificuldades que se apresentaram nos últimos anos, a LBF vem se tornando cada vez mais forte. Temos parceiros de verdade, que acreditam na modalidade e fazem parte desta evolução. A temporada 2024 da LBF Caixa foi planejada com muito carinho para que clubes e atletas desfrutem da melhor maneira possível, para que possamos dizer, ao fim, que essa foi a melhor de nossa história”, celebrou o presidente da LBF, Valter Ferreira, em seu discurso. O executivo também saudou o presidente da Caixa, Carlos Vieira, e agradeceu o apoio do banco com uma homenagem.

“A parceria que se renova é mais uma demonstração de que a Caixa está comprometida com o desenvolvimento do esporte nacional. Para nós é um orgulho ver a marca do banco estampada na maior e mais importante competição do basquete feminino brasileiro”, disse Carlos Vieira.

 

Foto: João Pires/LBF

 

A LBF CAIXA 2024 terá número recorde de clubes participantes, 11: AD Santo André-SP, BAX Catanduva-SP, SC Corinthians Paulista-SP, Ituano Basquete-SP, Ponta Grossa Basquete/LDPG-PR, Sampaio Basquete-MA, São José Basketball-SP, Sesi Araraquara-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed/Campinas Basquete-SP e Unisociesc/BF Blumenau-SC.

A partida de abertura é nesta sexta-feira (29 de fevereiro), às 20h (de Brasília), entre as novidades SC Corinthians Paulista e Pontz São José Basketball, no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP).

Todos os jogos da temporada terão transmissão ao vivo e gratuita pelos parceiros de mídia oficiais da LBF. Além dos já conhecidos UOL Esporte, Live Basketball BR e Imirante.com, chegam ao basquete feminino a TV Brasil, marcando o retorno da competição à TV aberta com jogos às sextas-feiras, e o ge, canal de esportes do Grupo Globo, através da EPTV, filial no interior de São Paulo, exibindo os jogos do Sesi Araraquara e do Unimed/Campinas.

A LBF Caixa conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o patrocínio master da Caixa, os patrocínios oficias de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficial, o sportv como emissora dos playoffs, o UOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.