O lateral Leonardo Oliveira, o Lelê, analisou como positiva a campanha do Minas Tênis Clube na fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018. A equipe mineira concluiu a etapa inicial com vitória sobre o Solar Cearense e pode ficar com a sétima colocação geral – a definição só vai ocorrer depois que o EC Pinheiros jogar contra o Mogi das Cruzes/Helbor, em duelo remarcado.

“Começamos bem a temporada, mas tivemos uma queda de rendimento, contudo, voltamos a encontrar, posteriormente, com o caminho das vitórias, o que nos fez brigar por posições melhores nesta fase de classificação. O playoff está por vir, mas ainda não sabemos quem iremos enfrentar”, analisou Leonardo.

O Minas Tênis Clube fechou a primeira fase, com 50.0% de aproveitamento – 14 vitórias e 14 derrotas. Para a equipe mineira ficar na sétima colocação, o EC Pinheiros precisa perder para o Mogi das Cruzes/Helbor, caso contrário, seguirá no nono lugar.

“Não temos que escolher adversário, é só aguardar a definição e treinar bastante nesses dias que antecedem a disputa das oitavas-de-final”, finalizou Lelê.