Brasileiro vai defender o Beijing Royal Fighters, da China, na Liga Super 3 2025

O atleta Leonardo Branquinho já está em Pequim, na China, integrando o elenco do Beijing Royal Fighters, se preparando para disputar a ‘Liga Super 3 2025’, que começa em 15 de junho (domingo), se estendendo até outubro. O jogador, de 28 anos (1º de novembro de 1996), que é presença constante nas convocações da Seleção Brasileira de Basquete 3×3, está animado com esse novo estágio de sua carreira, agora no cenário internacional.
“Estou entusiasmado por iniciar uma nova etapa em minha carreira, marcada por desafios internacionais e uma busca incessante por evolução. Após algumas temporadas de muito destaque no cenário nacional, senti que era o momento de sair da minha zona de conforto no Brasil, onde já tinha ganhado tudo”, destacou.

“Essa decisão visa não apenas o meu crescimento pessoal e profissional, mas também contribuir significativamente para os resultados da nossa Seleção em competições internacionais. Acredito que será um divisor de águas na minha trajetória. Estou determinado a amadurecer como atleta, enfrentando desafios que impulsionem a alcançar novos patamares e, assim, ajudar nossa equipe a conquistar resultados expressivos no cenário global”, completou Leonardo.
Ao longo de sua carreira, Leonardo de Souza Branquinho, natural de Três Corações (MG), de 2m01, já defendeu equipes importantes do cenário nacional do Basquete 3×3, tais como: São Paulo DC, Academia do Esporte, Praia Clube e EC Bahia.