Entidades estão juntas desde 2021

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Parceria fundamental para a realização do campeonato de basquete feminino da elite nacional, Liga de Basquete Feminino (LBF) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) seguirão juntos pelas temporadas de 2023 e 2024. As duas entidades selaram a união em 2021 e, desde a última temporada, o CBC oferece subsídio logístico às equipes com a aquisição de passagens aéreas para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF), que é o Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Feminino Adulto.

A marca do CBC é amplamente exposta durante a temporada, inclusive no Jogo das Estrelas, com placas publicitárias, e adesivos de quadra em todos os ginásios e também nos uniformes dos clubes.

O presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Ricardo Molina, celebra a continuidade da parceria de sucesso. “A parceria com o CBC nos proporciona, primeiramente, contribuir com os clubes nas despesas com passagens aéreas, por exemplo, onde a contrapartida é pequena, perto da redução de custos. Além disso, nos dá condição de planejarmos as temporadas. As equipes que jogarão a LBF 2023 ou que desejam participar no próximo ano já sabem que terão o benefício das passagens aéreas, que muito pesam no orçamento anual. Quero agradecer à toda diretoria do CBC pelo que já fez pela nossa entidade até aqui e pelos anos que virão”, comenta.

Já Paulo Maciel, presidente do CBC, também discorreu sobre a continuidade da frutífera parceria. “O Basquetebol Feminino no Brasil vem se fortalecendo cada vez mais e o trabalho da LBF frente ao Basquetebol de alto rendimento é o que gera essa força. É uma grande honra para o CBC ter a LBF como parceira na realização de um dos maiores Campeonatos do Brasil, que reúne Clubes fortes no Basquetebol, onde estão as principais jogadoras do nosso país. Para as temporadas 2023 e 2024, essa parceria continua com todas as forças, pelo Basquetebol Feminino Brasileiro”, acrescenta.

O anúncio oficial das equipes participantes da nova temporada está previsto para 08 de fevereiro (quarta-feira). Nesta mesma data também deverá ser publicada a tabela de jogos do primeiro turno. O prazo de inscrições de clubes terminou em 20 de janeiro.

A bola irá subir para a LBF 2023 em 08 de março, Dia Internacional da Mulher, mantendo a tradição que advém desde 2019. Esta será a 12ª edição realizada desde a fundação da entidade, em 2010 – interrompida somente em 2020, por conta da pandemia da covid-19. Na última temporada, o título ficou com o Sampaio Basquete-MA.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como bola oficial, a TV Cultura como emissora oficial, o sportv como emissora das Finais, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop, Flexquadra e Cirúrgica Fernandes.