O dia 08 de junho de 2018 ficará eternizado na história do Sendi/Bauru Basket. E não é para menos. No início da tarde de sexta-feira, a equipe do interior paulista anunciou o retorno do armador Larry Taylor, um dos maiores ídolos da sua história. O contrato é válido por duas temporadas.

Depois de disputar as últimas três temporadas do NBB CAIXA pelo Mogi das Cruzes/Helbor, Larry voltará a vestir a camisa da equipe em que atuou nas sete primeiras edições do maior campeonato de basquete do país. Inclusive, sua camisa #4 tinha sido aposentada pelo Dragão e será reativada para seu “único dono”.

“Eu sempre quis voltar para Bauru, só não sabia quando isso aconteceria. Foi aqui que eu comecei minha história no Brasil e estou feliz que esse meu desejo finalmente se tornou realidade”, disse o Alienígena, apelido que recebeu durante o início de sua trajetória em Bauru.

“A torcida sempre teve um carinho enorme por mim e eu por eles. Você ter uma camisa aposentada em um time, não é qualquer coisa. Isso sempre foi algo muito bacana para mim e toda vez que eu ia ao ginásio e via meu nome e meu número na parede, me emocionava. Agora, eu vou tirar a camisa da parede e vesti-la para jogar”, completou Larry.

Aos 37 anos, Larry Taylor teve grande desempenho na última temporada e foi um dos destaques do vice-campeão Mogi, com sólidas médias de 11,9 pontos, 5,2 rebotes e 4,6 assistências por jogo. O norte-americano naturalizado brasileiro está entre os três finalistas para o prêmio de Melhor Armador da competição.

“Estamos muito felizes com a volta dele a Bauru, ainda mais chegando em uma condição excelente. É um jogador de qualidade, com liderança, empenhado e que contagia não só os companheiros de equipe e comissão, mas também todos os nossos torcedores. Eu tenho certeza que ele continuará fazendo uma carreira de sucesso em Bauru e que a cidade o abraçará mais uma vez”, disse o comandante bauruense Demétrius Ferraciú.

Larry é o segundo jogador confirmado no elenco do Dragão para a temporada 2018/2019, o primeiro contratado. Além dele, o garoto Gabriel Jaú está garantido na equipe, assim como o técnico Demétrius, que estendeu seu contrato por mais um ano.