O La Salle Mellila, da armadora Alana Gonçalo, abre a sua participação na Liga Feminina 02 da Espanha – 2020/2021, neste sábado (10 de outubro), às 13h (de Brasília), enfrentando a UCAM Primafrio Jairis, no Pabellón Fausto Vicent, em Murcia (ESP).

A brasileira sabe que é importante vencer nesta estreia e, para isso, o La Salle Mellila terá que jogar muito forte. “Estou ansiosa para esta primeira partida, afinal não jogo desde março. Será um jogo duro, principalmente por não poder contar com as duas principais pivôs da equipe, que ainda não chegaram”, comentou.

“De qualquer forma, sabemos que é uma partida que vencer é de extrema importância, independentemente das adversidades. Vamos com tudo e acredito no potencial da equipe”, complementou Alana.

O formato de disputa da competição é este: na etapa inicial são 42 clubes divididos em três grupos. As equipes jogarão entre si, em turno e returno, dentro de suas respectivas chaves, e os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam. Na Fase Final, os times classificados formam quatro grupos, com três integrares em cada um deles, formados por sorteio. As duas agremiações promovidas à Liga Endesa Feminina serão disputadas pelas primeiras classificadas de cada grupo (1ºA x 1ºB e 1ºC x 1ºD).

O grupo do La Salle Mellila na fase inicial tem estas agremiações: Tecnigen Baloncesto Sevilla Femenino, Laboratorios Ynsadiet Leganes, Fustecma Nou Basquet Femenino, Sinergia Soluciones Real Canoe, CAB Estepona, Unicaja, Picken Claret, Grupo Hafesa Raca Granada, CB Pozuelo UFV, ISE CB Almeria, Pacisa Alcobendas e a já citada UCAM Primafrio Jairis.