Foi um jogo bastante equilibrado

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O KOT/Blumenau saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021 ao derrotar o Sampaio Basquete, neste sábado (31 de julho), por 65 a 63 (33 a 35 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Galegão, em Blumenau (SC).

Foi um jogo bastante equilibrado, com a equipe maranhense saindo na frente, mas o time catarinense foi crescendo de produção a partir do segundo quarto. O KOT/Blumenau ficou em vantagem nos três períodos seguintes, com diferenças não tão elevadas, mas suficientes para assumir o comando do marcador e dar uma pequena desgarrada e vencer a primeira da série – 18 a 22 (primeiro quarto), 15 a 13 (segundo quarto), 20 a 17 (terceiro quarto) e 12 a 11 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Cacá Martins (17 pontos, 06 rebotes, 08 assistências e 04 bolas recuperadas) e Vitória Marcelino (13 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Gil Justino (17 pontos e 03 rebotes) e Tati Pacheco (13 pontos, 08 rebotes e 02 bolas recuperadas), em favor do visitante.

 

Foto: Vitor Bett/KTO Blumenau

 

O segundo jogo, que pode ser o decisivo, acontece no domingo (08 de agosto), às 14h (de Brasília), no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA). Uma vitória garante o KOT/Blumenau na decisão. Se necessário, o terceiro jogo está marcado para (terça-feira (10 de agosto), às 19h30 (de Brasília) novamente na capital maranhense.

De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante vaga na série decisiva.