Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Unisociesc/Trimania/JAV/Joinville (SC) garantiu classificação a grande final da Copa Brasil Sul Masculina – 2019 ao derrotar o Londrina/Unicesumar/FEL (PR), nesta sexta-feira (20 de setembro), por 81 a 52 (36 a 30 no primeiro tempo), em jogo válido pela última rodada da fase de classificação, disputada no ginásio do Colégio Consul Carlos Renaux, na cidade de Brusque (SC). Os atletas mais efetivos da partida foram Rafael Silva, com 20 pontos, e Lucas Colimero, com 13 pontos, pela equipe catarinense; Natanael Lourenço, com 17 pontos, e Irving Pereira, com 16 pontos, em favor do time paranaense.

Com este resultado, o time comandado pelo técnico Kelvin Nunes chegou aos quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, garantindo o primeiro lugar do Grupo B. Já o representante de Londrina ficou com a segunda colocação da chave, se qualificando para disputar o terceiro lugar da competição.

“Vitória e classificação importante para uma equipe que está se montando em busca da reconstrução de um projeto. Sempre estivemos trabalhando de forma discreta e intensa na busca de resultados que começam a aparecer”, comentou Kelvin Nunes, técnico do Unisociesc/Trimania/JAV/Joinville.

No outro jogo, a APAB Blumenau (SC) derrotou o Campo Mourão Basquete (PR), por 81 a 59 (40 a 28 no primeiro tempo). Os destaques foram Jorge Igleseas, 19 pontos, e Bruno Lazzaris, com 17 pontos, pela agremiação catarinense; Luis da Silva, 17 pontos, e Danilo Monteiro, 11 pontos, em favor da equipe paranaense.

A definição do segundo classificado a grande final, acontece neste sábado (20 de setembro), às 15h (de Brasília), com a realização da continuidade do jogo entre AD Brusque/FME/Aradefe e Campo Mourão Basquete, que foi interrompido na sexta-feira (19 de setembro), em virtude da quadra escorregadia. Este duelo vai definir o primeiro e segundo colocados do Grupo A.

Já decisão acontece também neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no ginásio do Colégio Consul Carlos Renaux, na cidade de Brusque (SC).

A realização é da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com patrocínio da Federação Catarinense de Basketball (FCB) e da Trimania; apoio da Prefeitura Municipal de Brusque e Fundação Municipal de Esportes de Brusque.