Jogo marca o retorno do Basquete Ourinhos às competições oficiais da Federação Paulista, diante da equipe que forma jogadoras com maestria

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Copa São Paulo Adulta Feminina 2023, competição organizada pela Federação Paulista de Basketball (FPB), será aberta neste domingo (02 de abril), às 14h (de Brasília), com o duelo isolado entre Bradesco Esportes e Educação e Basquete Ourinhos/SEMEL/AOBE, no Centro Desportivo Esportivo da ADC Bradesco, em Osasco (SP).

Para o técnico Cristiano Cedra, do Bradesco Esportes e Educação, o campeonato tende a ser bastante disputado, o que é bom para o seu jovem elenco. “A Copa Paulista tem se tornado uma competição mais importante a cada ano. Nessa temporada teremos a participação de mais equipes em relação a última e contando ainda com a presença de times importantes e tradicionais do basquete paulista. Vamos jogar com nossas meninas Sub-20 e Sub-18, além de algumas promessas que ainda são Sub-16, como a Sther Ubaka, que tem feito um trabalho excepcional”, relatou.

Foto: Divulgação

“Nossa estreia será contra Ourinhos, uma equipe pela qual tenho muito carinho e gratidão. Gosto da cidade, da equipe e das pessoas envolvidas. Tenho excelentes recordações do que tempo que trabalhei por lá. Espero que possamos fazer uma boa partida e assim como nos próximos jogos, não só tentar vencer, mas também aprender com os jogos, dando vivência, experiência e elevando o nível das nossas atletas”, completou Cedra.

A técnica Lisdeivi Pompa relata que ver o Basquete Ourinhos/SEMEL/AOBE voltando oficialmente aos campeonatos a Federação Paulista de Basketball (FPB) já um fato de muita alegria. “Estou muito feliz com o retorno do Ourinhos às competições oficiais, pois depois de nove anos que a equipe deixou de jogar os campeonatos estávamos tentando e lutando para esse retorno e vai ocorrer agora na Copa São Paulo. Montamos uma equipe experiente, mesclado com juventude e atletas que já atuaram na base do Ourinhos e mais quatro reforços. Ainda estamos aguardando uma jogadora que vem da Argentina, que é a Lorraine”, destacou.

Foto: Divulgação

“As expectativas são as melhores, certamente será uma competição difícil, já que faz tempo que não atuamos no nível alto. A maioria dos nossos adversários possuem equipes jovens, mas estão atuando constantemente nas competições estaduais e nacional. Por isso, terão um ritmo de jogo melhor que o nosso. Mas, fizemos uma pré-temporada muito boa e acreditamos nas meninas, independente do resultado, somente o fato de estar participando dessa competição oficial já é uma vitória para nós. Estamos muito felizes com apoio que vem sendo dado pela Prefeitura Municipal de Ourinhos, através do secretário de Esportes, Danilo Ferreira Lima, e do prefeito, Lucas Pocay”, completou a treinadora cubana, agradecendo também o apoio da comissão técnica e diretoria da equipe.

Além das duas equipes citadas, a Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 conta com Basquete Pinda (Pindamonhangaba), Instituto Base (Santos), Pró-Esporte/Sorocaba e São José Basketball/Atleta Cidadão (São José dos Campos).

Pelo regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, em tuno e returno, e as quatro melhores se garantem no playoff – semifinal. Posteriormente, ocorre o playoff – final. As duas séries eliminatórias serão disputadas em melhor-de-três partidas.