O primeiro duelo do “Clássico San-Sam”, válido série melhor-de-três do playoff, será disputado em Santo André (SP)

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 será aberta neste sábado (09 de julho), às 11h (de Brasília), no ginásio Municipal Laís Elena, em Santo André (SP), com o ‘Clássico San-Sam‘, que envolve AD Santo André e Sampaio Basquete.

Para chegar a esta etapa, a equipe andreense concluiu a fase inicial na terceira colocação na classificação geral, com 13 vitórias e cinco derrotas. Em seguida, passou pelo Ituano Basquete no playoff – quartas-de-final com duas vitórias e uma derrota.

“Temos que aproveitar o jogo na nossa casa, com a nossa torcida do lado. Sabemos a importância de irmos para casa delas com uma vitória. Estamos cientes que vamos enfrentar a força do Sampaio no garrafão e, principalmente, nas bolas de três pontos. Mas, chegamos aqui juntas e se vai ser difícil para nós, para elas também vai ser. Estamos focadas, animadas e prontas para mais esse desafio”, explicou Glenda Cruz, ala/pivô da AD Santo André.

Já o time maranhense foi o segundo colocado na primeira fase, contabilizando 14 vitórias e quatro derrotas. Na sequência, superou o Sport/Glória do Goitá nas quartas-de-final, com duas vitórias e nenhuma derrota.

“Sabemos da importância do jogo e das dificuldades que encontraremos, pois a AD Santo André conseguiu uma virada sensacional diante do Ituano, atuando em casa, mesmo local deste primeiro jogo. Estamos cientes da confiança que o adversário está, assim como a nossa equipe está. Vencemos as quartas por 2 a 0 e estamos com o time completo, além de bem treinado. Vamos a Santo André para tentar vencer essa partida inicial da série”, comentou o técnico Rodrigo Galego, do Sampaio Basquete.

 

Foto: Matheus Soares/Sampaio Basquete

 

Na primeira fase foram disputados dois jogos entre estas equipes, com vitórias favoráveis ao Sampaio Basquete: 75 a 71, no turno, jogando em Santo André (SP), e 81 a 55, no returno, em São Luís (MA).

Semifinal

Sesi Araraquara x Vera Cruz Campinas

01: 10 de julho (domingo), às 17h, na Arena Concórdia, em Campinas (SP)
02: 16 de julho (sábado), às 11h30, no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP)
03 (se necessário): 18 de julho (segunda-feira), às 19h30, no ginásio do SESI, em Araraquara (SP)

Sampaio Basquete x AD Santo André

01: 09 de julho (sábado), às 11h, no ginásio Laís Elena, em Santo André (SP)
02: 15 de julho (sexta-feira), às 19h, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA)
03 (se necessário): 17 de julho (domingo), às 17h, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA)
(*) Todos no horário de Brasília (DF)

De acordo com o regulamento, as equipes que primeiro totalizarem duas vitórias garantem vaga no playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022.