Evento retorna à capital paulista depois de seis anos

O Jogo das Estrelas, em 2024, está de volta à capital paulista com uma extensa programação cultural e esportiva, entre os dias 11 e 17 de março, para entreter os apaixonados pela bola laranja, culminando nos aguardados desafios individuais e nos jogos entre os atletas em atividade no Brasil no ginásio Estadual Geraldo José de Almeida (Ibirapuera).

Esta será a terceira vez que o Ibirapuera recebe o Jogo das Estrelas. As edições anteriores em 2017 e 2018 foram um grande sucesso de público. A saudade desses cinco anos que o evento ficou ausente da capital paulista será recompensada pelas novidades que oferecerão mais opções para as famílias, os fãs, os patrocinadores, a mídia e os atletas.

A atração principal continua sendo o próprio “Jogo das Estrelas”, acompanhada do show do intervalo, que acontecerá no sábado (17 de março) com a disputa entre os quatro times – dois de estrelas brasileiras, um de estrelas internacionais e o último de jovens promessas – que se enfrentam em semifinal e final. Todas as partidas terão cobertura ao vivo pelo SporTV, ESPN e TV Cultura.

Foto: Luiz Pires/LNB

No dia anterior, sexta-feira (16 de março), também com transmissão pelo SporTV e ESPN, a diversão também está garantida com os tradicionais Torneio de Habilidades, Torneio de Enterradas e Torneio de 3 Pontos. Haverá também o retorno do Desafio de Novas Estrelas, uma partida entre os times formados por jovens talentos sub-20 das ligas brasileira e argentina.

Como aconteceu em 2023 em Belo Horizonte, a programação não ficará restrita às atividades na quadra. O complexo do ginásio Estadual Geraldo José de Almeida (Ibirapuera) terá uma extensa “Fan Zone”, com recreações para crianças e jovens, brincadeiras e desafios de arremessos, clínicas de basquete, torneios de 3×3, atividades de arte urbana, intervenções e apresentações musicais, quadras para o público jogar, ativações dos patrocinadores, praça de alimentação e muitas outras atrações.

O presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Rodrigo Montoro garantiu que o Jogo das Estrelas 2024 será inesquecível para quem gosta de basquete. “O Jogo das Estrelas é um marco na temporada do esporte brasileiro. É a grande festa do basquetebol nacional e a Liga vem trabalhando para, cada vez mais, tornar esse evento uma experiência inesquecível para quem ama basquete. Queremos que nossos atletas fiquem felizes em participar, nossos patrocinadores fiquem satisfeitos com a visibilidade e o engajamento alcançados e que nossos torcedores saiam do ginásio sonhando com o Jogo das Estrelas do próximo ano. Para isso, estamos trabalhando para termos disputas empolgantes, atrações musicais bacanas, ativações interessantes dentro e fora do ginásio e produtos e serviços de alta qualidade. Posso afirmar: será uma grande festa para o fã do basquete”.

Reforçando o objetivo em expandir o Jogo das Estrelas como um evento diverso em suas múltiplas dimensões, a Liga Nacional de Basquete organizará novamente, em parceria com o blog Lei em Campo, debates para o desenvolvimento do esporte na sociedade durante o Seminário do Esporte, nos dias 11 e 12 de março. O encontro prevê a participação de autoridades e representantes governamentais, executivos do mercado esportivo, dirigentes de clubes, grupos de mídia, ex-atletas e especialistas em áreas de atuação do desporto. Será um momento para troca de experiências e reflexões sobre temas relevantes como políticas públicas voltadas para o esporte, a visão do mercado corporativo, a governança, o direito esportivo e a política ESG como compromisso social do esporte.

Não menos importante, outra meta da LNB é garantir o reconhecimento aos feitos daqueles que fizeram a história do nosso basquete. Por isso, após o sucesso em 2023, o Jogo das Estrelas repetirá a exposição relembrando momentos históricos dos 16 anos da Liga a partir dos feitos dos atletas, dos clubes e da própria entidade. Fotos, objetos, estatísticas, conteúdo multimídia e atividades interativas levarão os fãs a uma viagem emocionante no tempo.

A programação inclui ainda o “Café com as Estrelas”, evento voltado para a mídia com a participação de dirigentes, patrocinadores e dos capitães dos quatro times que disputarão o Jogo das Estrelas; a partida entre SC Corinthians Paulista e EC União Corinthians, válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB Caixa), em 13 de março, e o Jogo das Celebridades.

O anúncio do Jogo das Estrelas 2024 no Estadual Geraldo José de Almeida (Ibirapuera) é apenas o primeiro passo rumo à maior festa do basquete. No dia 03 de fevereiro, a LNB divulgará a logomarca oficial do evento. Dois dias depois, serão anunciados os quatros capitães com seus respectivos times, que serão escolhidos no draft que a LNB transmitirá ao vivo pelo canal oficial do NBB no YouTube.