Time campineiro vai se moldando para temporada de 2022

A ala Iza Sangalli, de 26 anos (31 de março de 1995) e 1m82, acertou com o Vera Cruz/Campinas para disputar a edição de 2022 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Trata-se de mais um reforço para o time que será comandado pelo técnico Sidney Coppini Jr, contratado para esta temporada.

“Estou muito feliz pela oportunidade e confiança no meu trabalho. Vera Cruz é um grande time no basquete feminino, tem uma ótima estrutura e tenho certeza que vamos lutar pelo título da LBF. Quero muito dar o meu melhor e ajudar a equipe no que for preciso”, comentou Sangalli.

 

Foto: Divulgação

 

Ao longo de sua carreira, Izabella Frederico Sangalli, que é natural de Americana (SP), defendeu: ADCF Americana, Basquete Jaraguá-SC, Corinthians/Americana, Tomas de Rocamora (Argentina), Ascensores Tresa-Basket Mar Gijon (Espanha), Kemegal Cortegada (Espanha), Ituano Basquete, NBF Castelló e CB Jairis (Espanha). Além de passagens constantes pela Seleção Brasileira.

O Vera Cruz/Campinas também confirmou as chegadas das jovens Luiza, ala/pivô ex-São José, e Luana Carvalho, ala/armadora que também atuava no time joseense, mas que já defendeu o representante campineiro. Outra jogadora que retorna é a ala/armadora Letícia Prudente.

As armadoras Beatriz Oliveira, ex-BAX Catanduva, e a norte-americana Marquita Daniels, ex-LSB RJ, também já haviam sido anunciadas. Outro nome importante que chegou foi a pivô Letícia Rodrigues, ex-Santo André.

Entre as jogadoras que renovaram contrato, estão: a ala Juliana Ribeiro, a ala/armadora Yasmin Gonçalves, a ala Gabi Santos, a ala/pivô Isabela Costa, a pivô Licianara Bispo, e a experiente ala/armadora Tassia Carcavalli.

O primeiro desafio do Vera Cruz/Campinas na temporada é a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2022, que começa em 08 de março.