O Ituano FC recebe o Vera Cruz/Campinas, nesta terça-feira (16 de outubro), às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Joaquim Dias, em Itu (SP), na sequência do returno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2018.

O Ituano sabe que o duelo é difícil, mas acredita no fator casa. “Jogo duro, temos que jogar com a bola na mão, sem cometer muitos erros, atuando em conjunto. Cada atleta precisa fazer o seu melhor, executando os fundamentos corretos, jogando consciente e buscando a vitória; o jogo será em Itu e a nossa torcida estará conosco, por isso, vamos com tudo”, comentou a lateral Patrícia Ferreira (Chuca).

Já o representante de Campinas quer manter o momento favorável para subir na classificação. “No primeiro turno, fizemos um jogo enroscado contra o Ituano, nós demoramos a encaixar a defesa, mas nos acertamos no final e conseguimos o resultado positivo. Acredito que a equipe teve uma evolução, já que contrataram uma lateral experiente, que é a Patrícia Ferreira (Chuca), que tenho certeza que irá ajudar muito o time de Itu. Precisamos manter o foco, ficar focado com o nosso trabalho, naquilo que precisamos fazer para minar os pontos fortes delas; o resultado positivo nesse momento será muito importante para nossa classificação na tabela”, comentou a pivô Gil Justino.

Na última vez que esteve em quadra, o Ituano FC foi superado pelo Sesi Araraquara, jogando fora de casa (59 a 48), enquanto o Vera Cruz/Campinas derrotou o Basketball Santo André/APABA, atuando em seu ginásio (75 a 74). Já no confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Vera Cruz/Campinas, jogando em seu ginásio, por 73 a 65.

Na classificação geral, o representante de Itu aparece na quarta colocação, com 11 pontos, em oito jogos realizados (03 vitórias e 05 derrotas). Já a agremiação campineira ocupa o segundo lugar, somando 16 pontos, em nove partidas disputadas (07 vitórias e 02 derrotas).

Gil Justino em ação contra o Ituano, no turno do Paulista / Foto: Divulgação