Imagem: Divulgação/FPB
Imagem: Divulgação/FPB

O Ituano Basquete conquistou a segunda vitória no Campeonato Paulista Feminino – 2020 ao superar o ‘caçula’ Apagebask/Guarulhos, nesta sexta-feira (23 de outubro), por 83 a 45 (57 a 23 no primeiro tempo), em jogo realizado no Municipal Ditinho Xavier, em Itu (SP). Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa lidera a competição, com quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos.

No quarto inicial, o time da casa logo ficou no comando do marcador, abrindo uma pequena vantagem, mas a partir da metade do período, a equipe visitante foi se acertando e equilibrou a partida, chegando a empatar. Na parte final, no entanto, o Ituano voltou a se

Foto: Juca Ferreira/Divulgação
Foto: Juca Ferreira/Divulgação

equilibrar e desgarrou novamente (32 a 17). Destaque para o bom duelo de garrafão entre a experiente Gil Justino, do representante de Itu, e a jovem Maiara Dias, da agremiação de Guarulhos.

No segundo, só deu o Ituano, que aumentou o ritmo e não deu chances ao adversário, fazendo a diferença crescer bastante (25 a 06). Na volta do intervalo, em ritmo menos, o time comandado pelo técnico Antonio Carlos Barbosa seguiu comandando o marcador, agora com uma vantagem não tão extensa (17 a 11).

No período final, já com o jogo decidido, os dois técnicos movimentaram os seus elencos e o representante de Guarulhos ficou ligeiramente na frente, mas sem alterar o panorama da partida (09 a 11).

As atletas mais efetivas foram Gil Justino (19 pontos, 05 rebotes e 02 assistências) e Palmira Marçal (14 pontos, 11 rebotes, 03 assistências e 04 bolas recuperadas – double-double), pelo time da casa; e as irmãs Maiara Dias (16 pontos, 12 rebotes e 01 assistência – double-double) e Maísa Dias (16 pontos, 08 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas), em favor do visitante.

“Fiquei muito feliz com a vitória da nossa equipe, mas não fiquei totalmente satisfeita; mesmo com a gente ganhando por um placar bem extenso, acho que deixamos a desejar em alguns aspectos defensivos e ofensivos também. Como o time [adversário] era novo, acho que tinha alguns momentos que a gente podia ter imposto um pouco mais nosso ritmo, mas deixamos cair um pouco, cometemos muitos erros, e temos que pensar lá na frente, que em um jogo mais difícil, contra uma equipe mais forte, isso pode nos prejudicar muito”, comentou Gil Justino.

Foto: Juca Ferreira/Divulgação
Foto: Juca Ferreira/Divulgação

“Mas, feliz pela nossa vitória em casa, estreamos bem, com um placar extenso, mas ainda com muito a melhorar. Agora vamos ter uns dias de folga de jogo, então dá para a gente treinar duro, melhorar cada vez mais e estar no topo”, comenta a atleta”, complementou a pivô do Ituano Basquete.

O próximo compromisso do Ituano Basquete será contra o Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, no dia 05 de novembro (quinta-feira), às 19h (de Brasília), jogando novamente em Itu (SP). Já o ‘caçula’ Apagebask/Guarulhos tentará a recuperação contra o mesmo Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, na segunda-feira (26 de outubro), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Anuar Pacha, em Catanduva (SP).