Imagem: Divulgação/FPB
Imagem: Divulgação/FPB

O Ituano Basquete manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista Feminino – 2020 ao derrotar o Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, na noite de quinta-feira (05 de novembro), por 75 a 72 (36 a 41 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal Benedito José do Espirito Santo Xavier da Silveira, na cidade de Itu (SP), no prosseguimento da fase inicial. Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Antonio Carlos Barbosa chegou aos seis pontos, decorrentes de três resultados positivos, se juntando ao Vera Cruz/Campinas na liderança da competição.

Sangalli foi decisiva / Foto: Nathane Agostini
Sangalli foi decisiva / Foto: Nathane Agostini

O time da casa saiu na frente, com diferença mínima no quarto inicial, mas depois o visitante cresceu de produção e dominou os dois períodos seguintes, passando a comandar o marcador e abrindo vantagem. Os dez minutos finais, no entanto, foram totalmente dominados pelo Ituano, que teve boa produção ofensiva e conseguiu brecar as principais ações de ataque do rival; desta forma, conseguiu a virada e garantiu o resultado positivo, com muita emoção – 18 a 17 (primeiro quarto), 18 a 24 (segundo quarto), 18 a 22 (terceiro quarto) e 21 a 09 (quarto final).

Larissa manteve a média de boas atuações / Foto: Nathane Agostini
Larissa manteve a média de boas atuações / Foto: Nathane Agostini

Os destaques foram Izabella Sangalli (16 pontos e 09 rebotes) e Mari Dias (13 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Larissa Carneiro (23 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e Jennifer Sirtoli (14 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Ituano Basquete será contra o Basketball Santo André/APABA, no domingo (08 de novembro), às 11h (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Benedito José do Espirito Santo Xavier da Silveira, na cidade de Itu (SP). Já o Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, que aparece na quarta colocação na classificação geral, com seis pontos, em quatro jogos disputados (02 vitórias e 02 derrotas), buscará a reabilitação diante do Vera Cruz/Campinas, na segunda-feira (09 de novembro), às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP).