Para Alana Gonçalo, a tendência é de mais uma partida difícil

Foto: Nathane Agostin/Divulgação
Foto: Nathane Agostin/Divulgação

O Ituano Basquete enfrenta o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, nesta terça-feira (20 de abril), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP), no prosseguimento do turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021. Objetivo do Galo, que ocupa a quinta colocação na classificação geral, com duas vitórias e uma derrota, é embalar na competição e lutar pelos primeiros lugares.

Para a armadora Alana Gonçalo, a tendência é de mais uma partida difícil, como vem sendo a tônica da competição nacional nesta temporada. “Espero um compromisso duro, pois atuaremos fora de casa, contra um adversário que vem fazendo jogos bons, dentro ou fora de casa, pois é uma equipe que corre bastante. Possui a Natalia e a Clarissa que são jogadoras muito rápidas, além da Chrinda, que vem se destacando bastante, sem falar nas outras atletas que entram e acrescentam bastante ao time”, analisou.

“Trata-se de uma equipe que gosta de jogar com velocidade e sempre cortando bastante. A defesa é muito intensa, então a expectativa é de uma partida difícil. Temos que tentar encaixar o nosso ataque, uma vez que ficou nítido na última partida que isso ainda não aconteceu, está faltando aquele sincronismo. Mas, vamos fazer o nosso jogo fluir para tentar sair de lá com o resultado positivo”, completou Alana.

Na última vez que esteve em quadra, o Ituano Basquete derrotou o KOT/Blumenau (73 a 62), mesmo atuando fora de casa. Já o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, que aparece no sexto lugar, ainda sem vencer na competição (03 derrotas), perdeu para o Sesi Araraquara (60 a 57) no seu compromisso mais recente, também jogando fora dos seus domínios.