O Ituano Basquete está em pré-temporada, trabalhando forte para a disputa do Campeonato Paulista Feminino – 2020. O time comandado pelo técnico Antonio Carlos Barbosa abre a sua participação no estadual enfrentando o Sesi Araraquara, no dia 16 de outubro (sexta-feira), às 19h (de Brasília), atuando no ginásio Municipal Presidente Castelo Branco (Gigantão), em Araraquara (SP).

Gil / Foto: Juca Ferreira
Gil / Foto: Juca Ferreira

Reforço da equipe ituana para a temporada 2020/2021, a pivô Gil Justino a preparação vem evoluindo constantemente. “O trabalho está superintenso, porém, os responsáveis estão tomando todas as medidas cabíveis para preservar a nossa saúde e integridade. Iniciamos as atividades há pouco mais de um mês e realizamos o teste da Covid-19; graças a Deus estamos todas bem. A preparação começou aos poucos, iniciamos priorizando a parte de fortalecimento, porque ficamos muito tempo em casa, e fizemos o que podíamos, mas não é a mesma coisa. Agora já estamos num estágio mais avançado, tanto na parte física como na parte tática e técnica”, comentou.

Sangalli / Foto: Juca Ferreira
Sangalli / Foto: Juca Ferreira

Em relação ao estadual, a experiente jogadora relatou que o Ituano Basquete tem os seus objetivos definidos. “São sempre as melhores, estamos muito ansiosas para o início do campeonato, ou seja, para o novo recomeço dos jogos. Ficamos muito tempo sem atividade, sem jogos e foi uma fase tão difícil que jamais imaginamos que pudesse acontecer. Mas, acredito que a equipe está no caminho certo, todas com o mesmo pensamento, focadas e dando o melhor em tudo”, comentou Gil Justino.

Já na visão de Izabella Sangalli, o Ituano Basquete precisa jogar com atenção e foco. “Queremos ser campeãs e acho que vai ser interessante esse campeonato, curto, mas com jogos difíceis. Além disso, na primeira fase já serão eliminados dois times, por isso, ninguém pode bobear”, finalizou a lateral.