Área Rural é uma das mais afastadas do centro da cidade

Foto: Nathane Agostini/Divulgação
Foto: Nathane Agostini/Divulgação

O Ituano Basquete esteve nesta sexta-feira (20 de setembro) na EMEFEI Márcio João de Arruda, no Bairro Apotribú, em Itu (SP), para realizar a 17ª visita do Projeto Social “Ituano Basquete Feminino”, que visa aproximar as crianças da modalidade e incentivá-las a praticar esportes.

A escola, que fica em uma das áreas rurais mais afastadas do centro da cidade, foi criada – segundo a diretora Maria da Penha – para diminuir a evasão escolar das crianças que vivem na região e hoje conta com mais de 160 aluno da 1ª fase ao 5º ano, entre o período da manhã e da tarde.

Nesta visita, as crianças foram apresentadas ao elenco e comissão técnica do Ituano e puderam ouvir do técnico Antônio Carlos Barbosa sobre a criação da equipe, foram incentivadas por ele a se dedicarem à prática esportiva – independente da modalidade – e aos estudos, reforçando que algumas das jogadoras são também graduadas. Já as atletas responderam às perguntas dos alunos e os ensinaram alguns fundamentos do basquete e algumas brincadeiras com a bola.

O projeto social é fruto de uma parceria do Ituano com suas patrocinadoras CIS – Companhia Ituana de Saneamento e Cobrecom e as Secretarias Municipais de Educação e de Esportes, que busca também promover ações sobre o uso consciente da água.

A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Nutriplus, Grupo Maggi, Controle Contábil e Unyque Gym Club.