Galo está com foco no início das quartas da LBF 2023

O Ituano Basquete recebeu, na terça-feira (11 de julho), a equipe americana D3 All Stars, uma seleção da terceira divisão da NCAA (National Collegiate Athletic Association), para um jogo amistoso realizado no ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu (SP). A partida terminou com vitória do Galo, por 84 a 58 (42 a 37 no primeiro tempo), com um início de jogo bastante equilibrado.

Foto: Juca Ferreira/Ituano

Na primeira parcial, vitória ituana por 24 a 21; no segundo período, novo triunfo rubro-negro, por 18 a 16. Na volta do intervalo, o Ituano conseguiu impor mais seu jogo e abrir a vantagem no placar, vencendo as duas últimas parciais, por 22 a 5 no terceiro período e 20 a 16 no último.

“Achei um bom jogo, em que o time fez um primeiro tempo muito bom. Essa seleção é uma boa equipe, são meninas jovens, todas elas bem fundamentadas – como todas as jogadoras americanas são -. Nós fizemos um bom jogo, todas as jogadoras que participaram, participaram bem, isso que acho gratificante”, comentou o treinador do Galo, Antônio Carlos Barbosa.

Há quase um mês desde a última partida disputada pela LBF, o treinador destaca a importância desse amistoso para retomar o ritmo de jogo. “Isso quebra a falta de sequência, esse jogo foi muito útil, especialmente pelo time adversário, que é uma boa equipe. Acho que foi produtivo”, afirma o experiente treinador.

Com foco no primeiro jogo das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF 2023), que ocorre no sábado (15 de julho), às 18h (de Brasília), em Itu (SP), Barbosa se mostra contente pelo desempenho apresentado pela equipe no amistoso. “Vamos chegando ao final [da LBF], independente de classificar ou não, mas com o time fluindo bem taticamente. Independente de quem está entrando, quem está jogando e quem não está, o time está apresentando um bom basquete coletivamente”, conclui o treinador.