A experiente pivô deve estrear já no próximo compromisso do time de Itu na LBF

Foto: Juca Ferreira/Divulgação
Foto: Juca Ferreira/Divulgação

Fechando suas contratações para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021, o Ituano Basquete anunciou, nesta quarta-feira (12 de maio), um reforço à altura da Cidade dos Exageros: a pivô da Seleção Brasileira, Érika de Souza.

Aos 39 anos e 1m97, a carioca dispensa apresentações, mas tem um currículo que sempre vale a pena ser mencionado: campeã da WNBA e três vezes All-Star da competição, oito vezes campeã espanhola, campeã da Euroliga, campeã da LBF e, pela Seleção Brasileira, a conquista de três Copas Américas, medalha de ouro no Pan-americano de Lima 2019 e a participação em quatro Olimpíadas.

Sobre sua vinda para o Ituano Basquete, Érika afirma que escolheu defender o Galo, porque gosta do perfil da equipe. “Gosto da maneira como o Bruno (Guidorizzi, técnico da equipe) trabalha e conheço algumas das meninas, sei que são guerreiras”, comentou. “Defender uma equipe como o Ituano, para mim, é uma honra. Estou chegando para somar e levar um pouco da minha experiência e sei que juntas podemos ir muito longe”, complementou pivô.

A atleta já se apresentou à equipe, deu início aos treinamentos com suas companheiras – três das quais, juntamente a ela, foram convocadas para defender o Brasil na AmeriCup 2021. A estreia de Erika deve ocorrer já na próxima partida do Ituano Basquete, no domingo (16 de maio), às 14h (de Brasília), contra o Vera Cruz/Campinas, fora de casa.

Antes da apresentação à Seleção Brasileira, Érika fará ainda um jogo em casa, no dia 20 de maio (quinta-feira), contra o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, mas sentirá falta da torcida rubro-negra que, neste momento, não pode comparecer ao ginásio. “Sempre penso na torcida, mas infelizmente não a teremos [presencialmente]. Espero que até o final da Liga possamos contar com ela, que é o sexto jogador. A de Itu, pelo que vi deles, são apaixonados”, finalizou a atleta.