A equipe adulta masculina do Instituto Brazolin/São Bernardo se reuniu com o secretário municipal de Esportes e Lazer de São Bernardo do Campo, Sérgio Pasin, nesta quarta-feira (11 de julho), no ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, no Grande ABC, para fazer a entrega do troféu conquistado na 62ª edição dos Jogos Regionais – 2018, na categoria livre do basquete masculino.

“Só temos a agradecer ao pessoal do basquete, que vem sendo comandado pelo Instituto Brazolin, que é como uma instituição social, que vem trabalhando com muito esforço e muita vontade. O André Brazolin vem conseguindo fazer todo este trabalho e o resultado está aí; mesmo que não acontecesse a vitória, como felizmente ocorreu, estamos ganhando muito com a parte social que ele desenvolve”, comentou Pasin.

“A secretaria de esportes está muito satisfeita com o Instituto Brazolin, que é um grande parceiro nosso. A Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo se sente muito honrada e feliz, inclusive, o prefeito Orlando Morando tem elogiado pela conquista no âmbito social, ou seja, na parte de base, que a secretaria tem investindo bastante”, completou o secretário.

Já o gestor do projeto Anjos do Esporte, André Brazolin, enalteceu a parceria, que já rendeu conquistas importantes ao município, seja na área social ou mesmo no alto rendimento. “Estamos felizes com esta conquista, pois é o resultado de todo esforço da equipe do Instituto Brazolin e vamos seguir trabalhando forte para buscarmos outros resultados positivos, como fizemos na temporada passada, quando vencemos os Jogos Abertos do Interior”, explicou o ex-jogador de basquete.

“Vamos seguir focando as nossas equipes de alto rendimento e manter o foco na socialização e humanização através do esporte, que é o DNA do Instituto Brazolin”, completou André.

Nesta edição dos Jogos Regionais, que foram realizadas em Santo André (SP), a equipe de São Bernardo do Campo garantiu a medalha de ouro invicta ao derrotar Santos, na grande final, por 84 a 72. Os demais resultados positivos foram estes: 91 a 64, diante de Diadema; 71 a 51, contra Osasco; e 71 a 46, no duelo diante de Itapevi.

O técnico Júlio Malfi enalteceu o esforço conjunto da equipe, comissão técnica, Instituto Brazolin e Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo. “Vencer os Jogos Regionais foi difícil, pois existiam equipes tradicionais, como Osasco, que vai disputar o Campeonato Paulista, e Santos, que vinha se preparando há cerca de oito meses. O ponto alto foi o recrutamento desses atletas para que pudessem participar da competição, dando sequência as suas carreiras, visto que está muito difícil conseguir equipes para jogar. Os times estão optando pelos jogadores que já conhecem, com mais experiência, e essa garotada não vinha tendo oportunidades nos clubes, o que deve mudar após esta conquista”, comentou.

“Eles aceitaram o desafio e, junto com a comissão técnica, todo staff da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e do Projeto Anjos do Esporte/Instituto Brazolin, que deu todo o suporte necessário e viabilizou essa empreitada, nos dando a possibilidade de passar durante os treinamentos um pouco daquilo que acreditamos ser importante para os jogadores. E, o resultado de tudo isso foi a conquista da medalha de ouro na categoria livre”, finalizou Malfi.

André Brazolin, Monique Poles e Júlio Malfi / Foto: Kiko Ross/ASE
André Brazolin, Monique Poles e Júlio Malfi / Foto: Kiko Ross/ASE