Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Monbus Obradoiro, neste sábado (05 de dezembro), às 14h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 13ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021. O time do brasileiro realiza excelente campanha, ocupando a segunda colocação na classificação geral, com 10 vitórias e uma derrota.

A expectativa da equipe mandante é realizar um grande jogo e manter o momento favorável, ainda mais depois de um tempo para descanso e treinamento. “Vamos enfrentar um dos times revelação, que começou bem essa temporada da Liga ACB e tem um dos jogadores mais em forma da competição, o pivô Laurynas Birutis. É uma equipe de atua de forma um pouco peculiar, diferente da maioria, usando um sistema diferente do que estamos acostumados a ver no basquete moderno”, comentou Huertas.

“Trata-se de um time que circula bem a bola e que é muito bem treinado taticamente. Espero que a nossa equipe tenha aproveitado a semana de treinamentos para chegar bem preparada e conquistar mais uma vitória, mantendo a segunda colocação na tabela de classificação”, completou Marcelinho.

No seu último compromisso pela Liga ACB – 2020/2021, o Iberostar Tenerife derrotou o Valencia Basket, mesmo atuando fora de casa (95 a 89). O Monbus Obradoiro, que aparece na 11ª colocação (05 vitórias e 06 derrotas), foi superado pelo San Pablo Burgos, mesmo jogando em seus domínios (78 a 63).