Na semifinal, o Tenerife vai enfrentar o ganhador da série entre FC Barcelona e Joventut Badalona

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Hereda San Pablo Burgos, do ala/armador Vitor Benite, nesta quinta-feira (03 de junho), por 92 a 68 (35 a 41 no primeiro tempo), em jogo válido pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga ACB – 2020/2021, disputado no Coliseum, em Burgos (SP). Com este resultado, a equipe de San Cristóbal de La Laguna fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota, se garantindo pela primeira vez na história na semifinal.

E, Huertas comandou a sua equipe dentro de quadra, sendo um dos cestinhas da partida e distribuindo várias assistências. Em 21min44 de presença em quadra, Marcelinho anotou 20 pontos e mais três rebotes, nove assistências e uma bola recuperada, o que resultou em 28 de valoração (a maior da partida).

“Conseguimos a classificação inédita para semifinal num jogo muito difícil, em que o Burgos foi melhor no primeiro tempo, mas nós corrigimos bem aquilo que não funcionou no primeiro tempo. Fizemos dois quartos finais muito bons, marcando forte e não dando chances para o time da casa jogar da forma que almejava”, explicou Huertas.

“Desta maneira, assumimos o comando do marcador e vencemos bem, fechando a série em dois jogos, que era o nosso objetivo. Agora, é esperar a definição do adversário na semifinal e seguir trabalhando forte para fazer bons jogos para ter a cande buscar a sonhada vaga na grande final da Liga ACB”

O jogo não foi fácil, visto que o San Pablo Burgos foi melhor no primeiro tempo, liderando o placar nos dois quartos iniciais. A recuperação do Lenovo Tenerife veio no segundo tempo, especialmente no terceiro período, quando conseguiu um excelente rendimento e passou a comandar o marcador, mantendo a boa performance nos dez minutos finais para vencer mais uma e se garantir na semifinal – 23 a 26 (primeiro quarto), 12 a 15 (segundo quarto), 31 a 11 (terceiro quarto) e 26 a 16 (quarto final).

Os outros nomes importantes da partida foram Dejan Kravic (20 pontos e 07 rebotes) e Thad McFadden (10 pontos e 04 assistências), pelo time da casa; Aaron Doornekamp (18 pontos e 02 rebotes) e Bruno Fitipaldo (13 pontos e 06 assistências), em favor do visitante.

Na semifinal, o Lenovo Tenerife vai enfrentar o ganhador da série entre FC Barcelona e Joventut Badalona.