Definição do classificado ao Final Four acontece no terceiro e decisivo confronto

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Sesi Franca Basquete perdeu para a uruguaia Hebraica y Macabi, por 100 a 94 (55 a 47 no primeiro tempo), nesta sexta-feira (08 de março), mesmo atuando no ginásio Municipal Pedro Morilla Fuenets (Pedrocão), em Franca (SP), na segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Basketball Champions League Americas (BCLA 2023/2024). Com isso, a disputa encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado.

No primeiro quarto, o time uruguaio impôs uma marcação forte e que incomodou os brasileiros. Assim, o time visitante terminou o período na frente do placar com 28 a 24. Com dois minutos de uma ação defensiva impecável, o Sesi Franca tomou a liderança novamente no começo do segundo quarto, mas não sustentou a vantagem. O time visitante voltou a apertar o ritmo e foi para o intervalo com 55 a 47, com 19 pontos do pivô norte-americano Franklin Hassel contra 18 do compatriota David Jackson pelo lado francano.

Foto: FIBA

O jogo continuou nervoso para o lado do Sesi Franca Basquete, com o Hebraica y Macabi abrindo 15 pontos de vantagem durante o terceiro período. Nos momentos finais, os brasileiros diminuíram a diferença e incendiaram os torcedores com uma cesta de três de Charles Hinkle, que o placar ficou por quatro pontos, antes do relógio zerar em 79 a 72 para os uruguaios. Não foi por falta de lutar dentro de quadra, já que os comandados de Helinho Garcia reduziram para um ponto durante o último quarto. Porém, o time francano vai precisar de mais uma partida para definir seu futuro na BCLA.

No duelo entre os norte-americanos, Hassel foi cestinha da partida, com 25 pontos e mais 11 rebotes, seis assistências e alcançou 35 de eficiência e um double-double. Enquanto David Jackson foi o cestinha por parte do Sesi Franca com 24 pontos e Lucas Dias também superou os 20 pontos, mas que foi insuficiente para levar a classificação.

A definição do classificado ocorre neste sábado (09 de março), às 18h40 (de Brasília), no mesmo local. Quem vencer se classifica.