Presidentes da CBB e do COB tiveram uma conversa bastante proveitosa

Imagem: Divulgação

O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr, após a Assembleia Geral anual do Comitê Olímpico do Brasil (COB), ocorrida na quarta-feira (12 de abril), no Rio de Janeiro (RJ), se reuniu com Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB, para tratar do planejamento para Paris 2024 e também já falar sobre o ciclo Los Angeles 2028.

Nos últimos anos, a CBB tem recuperado o déficit das categorias de base, participando e vencendo a grande maioria dos torneios sul-americanos. Além disso, também está de volta ao cenário mundial da base, participando das competições mundiais, como a FIBA U19 World Cup, nos naipes feminino e masculino.

“Foi uma reunião muito proveitosa com o Paulo Wanderley, sempre muito receptivo e atencioso com o basquete brasileiro. Já fazemos um trabalho muito sinérgico com o COB e tenho certeza que vamos avançar cada vez mais com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil”, explicou Guy Peixoto Jr.

Foto: Divulgação/CBB

Neste ano, o Brasil disputa em Santiago, no Chile, os Jogos Pan-americanos, agendados para outubro. O país terá equipes no Basquete 5×5 e Basquete 3×3 nos dois naipes.

Em novembro, o selecionado nacional feminino dará mais um passo em busca da vaga olímpica disputando o Pré-olímpico das Américas 2023. E, antes disso, em agosto/setembro, a Seleção Brasileira Masculina disputa a FIBA World Cup 2023, com sede compartilhada no Japão, Filipinas e Indonésia, também em busca da vaga olímpica antecipada.