Confederação Brasileira e o CBC reafirmaram a parceria, que começou em 2017

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr, se reuniu, nesta quinta-feira (24 de fevereiro), com o Secretário Geral do Conselho Consultivo do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Arialdo Boscolo, a Superintendente da sede em Campinas, Gianna Perim, e o quadro técnico da entidade.

Na oportunidade, as duas entidades reafirmaram a parceria, vinda desde 2017. Além disso, reforçaram a continuidade do processo de desenvolvimento e formação do basquete nacional. “Foi uma ótima visita ao CBC. Agradecemos ao Arialdo Boscolo, a Gianna Perim e a todo o quadro de colaboradores pela cortesia. Fomos muito bem recebidos por todos e pudemos reafirmar a importância da parceria entre a CBB e o CBC, fundamental para que o basquete brasileiro siga crescendo e revelando novos talentos”, disse Guy.

Já Arialdo também comentou o encontro em São Paulo, ressaltando a importância da CBB e do bom relacionamento entre as entidades. “Com a vinda do presidente Guy (Guy Peixoto Júnior) da CBB no CBC, percebe-se o interesse no fortalecimento ainda maior da parceria entre as duas entidades, que já rendem frutos para o Basquetebol do país. Ouvir o relato do presidente da CBB, valorizando a parceria e dizendo da importância do apoio do CBC para o Basquete nacional, é muito gratificante, porque demonstra que estamos no caminho certo. Temos total alinhamento no propósito de somar esforços pelo basquete e fazer mais com menos”, relatou.

 

Guy Peixoto Jr e Arialdo Boscolo / Foto: Divulgação/CBB

 

Apenas de setembro para cá, a CBB realizou 669 jogos, do sub-14 ao sub-23, masculino e feminino, no 5×5 e 3×3, com mais de 1.800 atletas e mais de 70 clubes, envolvendo todo o país.