Ainda é possível um recurso junto à Corte Arbitral do Esporte

Foto: Antonio Penedo/Divulgação
Foto: Antonio Penedo/Divulgação

O TJDAD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) reduziu de seis para dois meses as suspensões do técnico Jorge Guerra (Guerrinha) e do auxiliar Danilo Padovani em julgamento do recurso do clube na tarde de sexta-feira (26 de abril), em Brasília (DF). Como já cumpriram um mês e estavam atuando com um efeito suspensivo, os dois estão fora das partidas da série semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) contra o Sesi/Franca, que começam no dia 04, em Mogi das Cruzes (SP). A decisão começou a valer na sexta-feira (26 de abril) mesmo.

Ainda é possível um recurso junto à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, porém não haveria tempo hábil para rever a punição e liberá-los para disputar a semifinal e o custo para isso também seria muito alto. Uma coletiva para explicar melhor a decisão e o planejamento para a fase final da competição será feita na segunda-feira (29 de abril), às 17h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos.

Guerrinha e Danilo foram punidos no caso de doping envolvendo o ala Shamell Stallworth por terem assinado a súmula com a presença dele na partida contra o Joinville, no dia 18 de fevereiro, do ano passado (NBB 10). Shamell ficou apenas no banco com roupa de passeio e não entrou em quadra, por ter sofrido uma lesão no cotovelo no jogo anterior, contra o Caxias do Sul.

Os dois ficaram fora das partidas contra SC Corinthians Paulista, EC Pinheiros e Botafogo FR. No dia 21 de março deste ano, o clube conseguiu um efeito suspensivo liberando os dois para os dois jogos finais da fase de classificação contra o Sesi/Franca e o Sendi/Bauru. Assim como na primeira vez, a equipe ficará sob o comando do supervisor técnico Cadum Guimarães, com Alexandre Rios de assistente.