Após estes confrontos, a equipe foca a semifinal da Liga das Américas

Foto: Antonio Penedo/Mogi
Foto: Antonio Penedo/Mogi

Depois de dois jogos em casa contra Caxias e Joinville, o Mogi das Cruzes/Helbor agora terá uma sequência de jogos longe do ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Os dois próximos compromissos pela 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018 serão no nordeste: contra Basquete Cearense, no sábado (24 de fevereiro), às 14h00 (de Brasília), em Fortaleza (CE), e EC Vitória, na segunda-feira (26 de fevereiro), às 19h30 (de Brasília), em Salvador (BA).

Após estes confrontos pelo Brasileiro, a equipe volta para Mogi das Cruzes e já viaja para a Argentina no dia 28 para a disputa da semifinal da Liga das Américas, contra o Ferro (ARG), no dia 02 de março, San Lorenzo (ARG), no dia 03, e Fuerza Regia (MEX), dia 04. No retorno, viaja a Franca para enfrentar o time da casa no dia 08 de março, às 20h10 (de Brasília), pelo NBB. O reencontro com a torcida será no dia 10 de março, às 14h00 (de Brasília), contra o CR Flamengo. Dois dias depois, os mogianos encaram o Minas, às 20h00 (de Brasília), também no Hugão.

“Nós vamos ter 15, 20 dias de viagens e jogos. Então, vamos aproveitar essa semana, a única que a gente tem, para carregar a bateria taticamente falando e corrigir algumas coisas. Hoje todas as equipes, da Argentina, do México, nós também, temos material umas das outras. Então é hora de levar coisas novas, com situações novas para quebrar o trabalho que eles vão fazer para jogar contra a gente. É pouco tempo, mas é o que nós temos e temos de usar muito bem”, advertiu o técnico Guerrinha.

O ala/pivô Fabricio Russo ressalta a importância de fazer bons jogos no nordeste pelo NBB para chegar bem na Liga das Américas. “Todos os jogos serão importantes. Uma derrota não pode deixar a gente para baixo, porque já tem outro jogo, e uma vitória não pode nos deixar no céu, porque já tem o próximo. Então, vamos ter de dar 100% em todos os jogos, fazer esses dois primeiros muito bem para poder viajar tranquilo e buscar a classificação lá na Argentina”.

Shamell
O ala Shamell Stallworth continua fazendo o trabalho de fisioterapia para se recuperar o quanto antes de uma lesão no braço direito, sofrida no jogo contra o Caxias do Sul, na sexta-feira (16 de fevereiro). “Ele tem evoluído bem, melhorou muito a dor, os movimentos do cotovelo já melhoraram bem, de flexão. Ele teve uma pequena lesão no músculo, é praticamente insignificante, mas o mais importante é que ele evoluiu bem. Já está conseguindo fazer os movimentos normais, sente dor, é natural, pelo trauma que foi forte, mas eu tenho esperança que ele volte antes do que a gente imaginava”, destaca o fisioterapeuta do clube, Atílio Suarti.