Time comandado pelo técnico William Drudi passou pelo XV/Selam, mesmo atuando fora dos seus domínios

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí se reabilitou no returno da fase inicial da Copa São Paulo Adulta Masculina 2022 ao derrotar o XV/Selam, na manhã deste domingo (22 de maio), por 88 a 76 (30 a 33 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba (SP).

No primeiro tempo cada equipe dominou um período e o representante piracicabano ficou na frente, pois teve um rendimento melhor no quarto inicial. Já na volta do intervalo, a equipe de Tatuí seguiu as orientações do técnico William Drudi e foi muito bem, conseguindo promover a virada, graças a um excelente rendimento ofensivo. Nos dez minutos finais, o XV/Selam ficou ligeiramente na frente, mas não conseguiu modificar o panorama da partida – 11 a 19 (primeiro quarto), 19 a 14 (segundo quarto), 36 a 19 (terceiro quarto) e 22 a 24 (quarto final).

Os destaques foram Luccas Chiaranda (22 pontos e 03 bolas recuperadas) e Thiago Oliveira (11 pontos), pelo time da casa; Lourival Peres (16 pontos) e Matheus Vicente (13 pontos), em favor do visitante.

Com este resultado, o Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí segue na terceira colocação do Grupo 01, com duas vitorias e 03 derrotas. O XV/Selam é o quarto colocado da mesma chave, com seis derrotas.

O returno da fase inicial da Copa São Paulo Adulta Masculina 2022 prossegue na terça-feira (24 de maio), com o duelo isolado entre FR/SEMELP Pindamonhangaba e São José Basketball, às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP).