Time comandado pelo técnico William Drudi passou com tranquilidade pelo desfalcado Votorantim Basket

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2022, a Divisão de Acesso, ao derrotar o Votorantim Basket, nesta quinta-feira (24 de novembro), por 92 a 57 (34 a 29 no primeiro tempo), mesmo atuando no

Os dois quartos iniciais apresentaram certo equilibro, mas com a equipe visitante na frente, sem desgarrar muito, mas liderando o placar. Na volta do intervalo, o Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí cresceu de produção e comandou por completo as ações nos dois lados da quadra, fazendo a vantagem crescer bastante. Neste momento, pesou o fato do Votorantim Basket contar apenas com sete jogadores, seis na rotação. Nos dez minutos finais, o panorama seguiu o mesmo e a diferença se alongou ainda mais – 13 a 12 (primeiro quarto), 21 a 17 (segundo quarto), 29 a 13 (terceiro quarto) e 29 a 15 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Daniel Santos (15 pontos e 08 rebotes) e Wellington Mota (12 pontos e 12 rebotes – double-double), pelo Votorantim Basket; Rafael Castellon (16 pontos, 05 rebotes e 03 assistências) e Igor Avelino (15 pontos e 06 rebotes), em favor do Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí.

O segundo jogo desta série, que pode ser o decisivo, acontece nesta sexta-feira (25 de novembro), às 20h30 (de Brasília), no ginásio Manoel Soares, em Tatuí (SP). Um novo resultado positivo garante o Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí na semifinal. Se necessário, o terceiro jogo está agendado para o domingo (27 de novembro), ás 11h (de Brasília), no mesmo local.

Já a outra disputa, que reúne América/UNIRP/SMEL Rio Preto e Associação Atlética São Caetano, será aberta no sábado (26 de novembro), ás 17h (de Brasília), no ginásio Municipal Delenice Ribeiro, em São Caetano do Sul (SP).

De acordo com o regulamento, os vencedores das quartas-de-final se qualificam para a série melhor-de-três do playoff – semifinal, se juntando aos dois times já garantidos: Memorial/Fupes/Bluemed/Santos e FR/SEMELP Pindamonhangaba.