O Vera Cruz Campinas conquistou o título inédito da LBF CAIXA com uma contribuição gigante de Melisa Gretter. A baixinha de 1m65 foi a principal responsável pelas vitórias nos jogos 04 e 05 que deram o título de virada ao time paulista. Com 25 pontos no jogo decisivo, a argentina foi a cestinha do jogo e eleita a Melhor Jogadoras das Finais da LBF CAIXA 2018.

“Significa muito. Muito sacrifício, trabalho e pessoalmente longe da família, mas tudo valeu a pena. Estou muito feliz, o grupo de trabalho é muito bom e isso ajuda a ficar tudo mais fácil. Felicidade pura”, comemorou a argentina, que também apontou qual foi o ponto chave para o título neste domingo.

“A defesa. Creio que no terceiro período nós demonstramos uma defesa muito boa, apesar de elas (Sampaio) abrirem 12 pontos a frente, nosso time entendeu que precisávamos defender e conseguimos reverter o placar”.

Sobre ficar no Brasil para as próximas competições, Gretter despistou. “É questão de conversar. Agora é descansar com a família, pois este ano ainda tenho seleção (argentina). Também preciso me focar para o Mundial (no segundo semestre)”, disse.

Nas Finais, a argentina teve média de 18.2 pontos por jogo, número puxado pelas grandes atuações nos últimos dois confrontos. No Jogo 04, em São Luís, o Sampaio vencia a série por 2 a 1 e tinha a chance de conquistar o bicampeonato diante de mais de cinco mil torcedores, mas Gretter carregou o Campinas à vitória com um double-double de 31 pontos (melhor pontuação da carreira na LBF CAIXA) e 10 rebotes. De quebra, os 25 pontos neste Jogo 05 tornaram-se a segunda melhor marca pessoal da argentina, que até então tinha como sua melhor atuação duas partidas de 19 pontos em três temporadas na LBF CAIXA.

As conquistas coroam o grande ano de Gretter no Brasil. Em abril, a argentina havia sido escolhida a MVP também do Jogo das Estrelas da LBF CAIXA, em Santo André (SP). Na ocasião, comandou a vitória da seleção da La Liga Argentina, convidada para o Desafio Internacional contra a Seleção da LBF.