O foco da pivô agora é a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) pelo Vera Cruz/Campinas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O título da Liga Portuguesa Feminina – 2020/2021 ficou com o Benfica, mas a brasileira Gabriela Guimarães terminou a temporada portuguesa como começou, em alta. Um dos destaques do União Sportiva, ela teve 11 pontos e 16 rebotes (double-double) no jogo 03 da decisão, no final de semana, mas não evitou a derrota por 76 a 73. Assim, o Benfica levou a taça por 2 a 1, pois venceu o primeiro encontro da decisão (91 a 72) e perdeu o segundo (85 a 72).

“Foi uma temporada supercompetitiva, longa e de muitos desafios. A equipe ficou muito feliz em ter conseguido chegar até à final. Infelizmente, não conseguimos ganhar o último jogo, mas lutamos até o último minuto”, comentou Gabriela.

“Esta foi uma ótima experiência, uma temporada de muito aprendizado”, complementou a pivô.

No cenário nacional, Gabriela defendeu o Uninassau-PE, Ituano Basquete-SP e o Sampaio Basquete-MA. Em 2017, atuou em Portugal, vestindo à camisa do Torres Novas e foi eleita a novata do ano. Nesta temporada, mais experiente, teve mais minutos de quadra e ajudou a liderar a sua equipe.

Fechada temporada portuguesa, o desafio agora de Gabriela Guimarães passa a ser a edição de 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF). A pivô acertou com o Vera Cruz/Campinas.

“As expectativas são as melhores. Espero que seja uma temporada de muitas vitórias e que eu consiga contribuir para esquipe da melhor forma possível”, finalizou Gabriela Guimarães.