Competição está agendada para começar no dia 1º de agosto

A Federação Paulista de Basketball (FPB) realizou na tarde de sexta-feira (16 de maio) o Congresso Técnico do Campeonato Paulista Masculino da Divisão Espacial 2025. A reunião online estabeleceu os clubes participantes e o forma de disputa da competição, que está marcada para começar em 1º de agosto (sexta-feira).

Foto: Divulgação/FPB

A 48ª edição da competição reunirá até aqui dez participantes, podendo chegar a 11: Basket Osasco, Bauru Basket, Club Athletico Paulistano, Esporte Clube Pinheiros, Liga Sorocabana de Basquete, Mogi das Cruzes Basquete, São José Basketball, São SL Mandic Limeira Basketball, Sesi Franca Basquete e Sport Club Corinthians Paulista. A 11ª equipe será confirmada ou não na próxima semana.

A forma de disputa será a mesma confusa da temporada passada: a competição terá turno e returno (realinhamento), seguidos dos playoffs quartas-de-final, semifinal e final. Os cinco melhores times do turno avançam automaticamente para as quartas-de-final e vão compor o Grupo A na fase de Realinhamento. As demais equipes farão parte do Grupo B e vão brigar por mais três vagas na primeira etapa do playoff. Nesta edição, a fase eliminatória será decida em série melhor-de-três nas quartas-de-final e semifinal, enquanto o playoff – final será disputado em melhor-de-cinco partidas.

Na reunião, a Federação Paulista também apresentou aos clubes informações relacionadas às transmissões ao vivo dos jogos e questões comerciais. A tabela final será apresentada através de um novo encontro, em data a ser confirmada pelo departamento técnico da entidade.