Leão do Pici vence o Luvix/União Corinthians, fora de casa, e se recupera no NBB

Imagem: Divulgação/LNB
Imagem: Divulgação/LNB

O Fortaleza/Basquete Cearense se reabilitou no returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022 ao derrotar o Luvix/União Corinthians, na noite desse domingo (20 de fevereiro), por 86 a 80 (41 a 26 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz, em Santa Cruz do Sul (RS).

O time cearense se valeu de uma rotina do representante gaúcho, que habitualmente não começa bem o jogo para assumir o comando do marcador e abrir vantagem ao ficar na frente nos dois períodos iniciais. Já no segundo tempo, a equipe da casa, primeiro, igualou as ações e, posteriormente, tentou a recuperação chegou a ficar próximo, mas sem conseguir a aproximação necessária para tentar algo maior no jogo – 19 a 16 (primeiro quarto), 22 a 10 (segundo quarto), 23 a 23 (terceiro quarto) e 31 a 22 (quarto final).

Os destaques foram o argentino Enzo Cafferata (23 pontos, 04 rebotes e 07 assistências) e Duda Machado (13 pontos e 05 derrotas), pelo time da casa; João “Mãozinha” Pereira (22 pontos e 10 rebotes – double-double) e Felipe “Bambino” Motta (16 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante.

Com esse resultado, o Fortaleza/Basquete Cearense subiu para o 12º lugar, com oito vitórias e 14 derrotas. Já o Luvix/União Corinthians caiu para o 16º lugar, com sete vitórias e 16 derrotas.

O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022 retorna no dia 02 de março (quarta-feira), com a realização de quatro jogos: Unifacisa x Mogi das Cruzes Basquete, ás 19h30, na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB); São Paulo FC x Caxias do Sul Basquete, ás 20h, no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP); CR Flamengo x Cerrado Basquete, às 20h, no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ); e Fortaleza/Basquete Cearense x Pato Basquete, às 20h30, no Centro de Formação Esportiva, em Fortaleza (CE) – todos no horário de Brasília (DF).