O CR Flamengo foi superado pelo alemão FC Bayern, na noite de quarta-feira (18 de setembro), por 80 a 72 (34 a 32 no primeiro tempo), em duelo válido pela rodada de abertura do ‘NBA G-League International Challenge’, que está sendo disputado na Arena Antel, em Montevidéu, capital do Uruguai.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com a equipe alemã conseguindo vantagem mínima nos dois períodos – 16 a 15 (primeiro) e 18 a 17 (segundo). Já no segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo, contundo, o FC Bayern conseguiu diferenças um pouco maiores e acabou desgarrando no marcador para vencer na estreia – 24 a 21 (terceiro) e 22 a 19 (quarto).

Os principais nomes do CR Flamengo na partida foram o norte-americano Zach Graham (19 pontos, 02 rebotes e 02 assistências), Marquinhos Souza (16 pontos e 02 rebotes) e Alexandre Olivinha (10 pontos e 02 assistências). Já o destaque da equipe alemã foi Nihad Dedovic, com 17 pontos, 02 rebotes e 02 assistências.

“Uma equipe muito dura, jogadores muito altos, nós sentimos um pouco a parte física. Não de cansaço, mas de diferença de força. Mas, estamos começando nossa temporada. Sabemos que poderíamos ter feito algumas coisas diferentes, mas seguiremos trabalhando para nos prepararmos para as competições que disputarmos daqui para frente”, comentou Gustavo De Conti, técnico do CR Flamengo.

No outro confronto da jornada inicial, o norte-americano G-League Elite derrotou o mexicano Capitanes, por 86 a 75 (38 a 39 no primeiro tempo).

Na segunda rodada, que acontece nesta quinta-feira (19 de setembro), o representante brasileiro folga. O próximo compromisso do CR Flamengo será contra o argentino CA San Lorenzo, na sexta-feira (20 de setembro), às 18h30 (de Brasília), no mesmo local.

Foto: NBAE/Marcelo Singer