Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O CR Flamengo e o EC Pinheiros decidem, neste domingo (27 de outubro), às 16h (de Brasília), no ginásio Adalberto Testa (Praia Clube), em Belo Horizonte (MG), o título do Brasileiro Interclubes de Base (BIB) Sub-21 Masculino – 2019. As duas equipes estão com 100% de aproveitamento na competição, o que gera uma expectativa ainda maior para esta decisão.

Para chegar a grande final, o CR Flamengo venceu os três jogos disputados na primeira fase (SC Corinthians Paulista-SP, ADFF/LPBE/Basquete Paraíba-PB e Minas Tênis Clube-MG). Nas quartas-de-final passou pelo Aeroclube/Seleção FNB-RN. Posteriormente, na semifinal, o Rubro Negro suplantou ao Praia Clube/Colégio Gabarito-MG.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Estamos muito contentes com esta vaga na grande final, desde que soubemos que ocorreria esta competição, chegar a esta decisão e lutar pelo título entrou na nossa programação; já vencemos o Brasileiro na categoria sub-18 e batemos na trave na LDB, sendo superado na semifinal pelo próprio Pinheiros”, comentou Rodrigo Galego, técnico do CR Flamengo.

“Estamos contentes também por enfrentar uma grande equipe, como é o EC Pinheiros, que realiza um grande trabalho e que vai exigir mais ainda de nós. Estamos empolgados e vamos descansar, visto que a semifinal contra o Praia Clube foi desgastante, mas nada irá tirar o nosso brio e a vontade de ser campeão pelo CR Flamengo mais uma vez neste ano”, complementou Galego.

Já o EC Pinheiros também venceu os seus três compromissos na primeira fase (União Corinthians-RS, Aeroclube/Seleção FNB-RN e Minas Tênis Clube-MG). Nas quartas-de-final, o time paulista superou o ADFF/LPBE/Basquete Paraíba-PB. Em seguida, na semifinal, bateu o SC Corinthians Paulista.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Muito contente com mais essa final de Brasileiro. Acredito que a consistência do nosso trabalho, a entrega e amor à camisa dos atletas estão sendo fundamentais. Enfrentaremos uma excelente equipe, muito bem treinada e deverá ser um jogo muito duro e acirrado do começo ao fim. Jogamos contra o Flamengo na semifinal da LDB e foi o nosso jogo mais duro na competição; apenas dois pontos”, comentou David Pelosini, técnico do EC Pinheiros.

“Para mais essa final estamos prontos e motivados. O time todo foi ao longo da competição crescendo de produção e adquirindo mais confiança. Desejo que possamos fazer uma grande partida e trazer para o EC Pinheiros mais esse título”, completou David.

O anfitrião Praia Clube/Colégio Gabarito e SC Corinthians Paulista definem a terceira e quarta colocações, às 14h (de Brasília). Os demais jogos da rodada final são estes: ADFF/LPBE/Basquete Paraíba x Aeroclube/Seleção FNB (definição do sétimo e oitavo lugares) e Minas Tênis Clube x União Corinthians (definição do quinto e sexto lugares).