Imagem: Divulgação/LNB
Imagem: Divulgação/LNB

O CR Flamengo manteve a primeira colocação no Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 ao derrotar o Pato Basquete, nesta sexta-feira (12 de fevereiro), por 84 a 61 (31 a 37 no primeiro tempo), em jogo válido pelo returno da fase inicial, disputado na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). Agora, o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti contabiliza 18 vitórias e 02 derrotas.

Apesar do placar elástico, o jogo não começou fácil pelo Mengão, que levou ligeira vantagem no quarto inicial, mas ficou atrás no segundo – 20 a 20 (primeiro quarto) e 09 a 17 (segundo quarto). Na volta do intervalo, valeu a bronca de Gustavo de Conti, uma vez que o representante carioca voltou com outra postura para o terceiro quarto e melhorou nos dois lados da quadra, brecando os pontos principais da equipe paranaense e atacando dentro das suas características (29 a 09).

Nos dez minutos finais, o Rubro Negro manteve o ritmo e voltou a ficar na frente para vencer bem (25 a 15).

Foto: Helena Petry/Time Flamengo
Foto: Helena Petry/Time Flamengo

Os destaques da partida foram Marquinhos Souza (17 pontos e 04 rebotes) e Rafael Hettsheimeir (13 pontos e 08 rebotes), pelo representante carioca; Lucas Santana (18 pontos e 04 rebotes) e Anderson Rodrigues (12 pontos e 06 rebotes), em favor da agremiação paranaense.

O próximo compromisso do CR Flamengo será contra o VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam, no domingo (14 de fevereiro), às 16h (de Brasília), na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). O Pato Basquete, que aparece na 11ª colocação na classificação geral (08 vitórias e 12 derrotas), buscará a recuperação enfrentando o Minas Tênis Clube, na mesma data e local, às 19h (de Brasília).

No outro confronto da noite, o Minas Tênis Clube superou o VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam, por 91 a 70 (45 a 32 no primeiro tempo), atilando no mesmo local. Depois do empate no primeiro quarto, o Minas conseguiu ficar na frente nos três períodos seguintes, sem desgarrar muito em dois deles; com a somatória da diferença conseguiu abrir vantagem para vencer sem maiores sustos – 18 a 18 (primeiro quarto), 27 a 14 (segundo quarto), 24 a 17 (terceiro quarto) e 22 a 21 (quarto final).

Foto: Orlando Bento/Minas
Foto: Orlando Bento/Minas

Os atletas mais efetivos foram os norte-americanos Johnson Jr (16 pontos e 03 assistências) e David Jackson (14 pontos, 08 rebotes e 04 assistências), pelo time mineiro; o norte-americano Anton Cook (27 pontos e 04 bolas recuperadas) e o argentino Stefano Pierotti (15 pontos e 06 assistências), em favor da equipe paranaense.

Com a vitória, o Minas Tênis Clube segue na segunda colocação na classificação geral, agora com 18 vitórias e 02 derrotas – fica em desvantagem em relação ao CR Flamengo nos critérios de desempate. O VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam ocupa o 14º lugar, com cinco vitórias e 14 derrotas.

O próximo compromisso do Minas Tênis Clube será contra o Pato Basquete, no domingo (14 de fevereiro), às 19h (de Brasília), novamente na Arena Minas Tênis, em Belo Horizonte (MG). O VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam tentará a recuperação contra o CR Flamengo, na mesma data e local, às 16h (de Brasília).