O Rubro Negro usou bem o mando de quadra

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O CR Flamengo manteve a liderança isolada do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020 ao derrotar o EC Pinheiros, na noite de terça-feira (03 de março), por 93 a 82 (48 a 40 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ), no prosseguimento do returno da fase inicial. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti contabiliza 20 vitórias e 03 derrotas.

O Mengão começou a partida em bom ritmo e comandou o marcador nos três quartos iniciais, com diferenças não tão grandes, mas suficientes para abrir uma boa vantagem no placar – 23 a 18 (primeiro), 25 a 22 (segundo) e 24 a 18 (terceiro). No período final, o time paulista tentou a recuperação e esteve na frente, mas o Flamengo controlou bem e garantiu o resultado positivo.

Os principais nomes da partida foram o dominicano Eloy Vargas (21 pontos e 04 rebotes) e Alexandre Olivinha (19 pontos e 10 rebotes – double-double), pelo time da casa; o norte-americano Corderro Bennett (16 pontos e 02 bolas recuperadas) e Betinho Duarte (14 pontos, 04 rebotes e 04 assistências), em favor do visitante.

O próximo compromisso do CR Flamengo será contra o São José Basketball, nesta quinta-feira (05 de março), às 19h (de Brasília), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP). Já o EC Pinheiros, que ocupa a sexta colocação na classificação geral (13 vitórias e 11 derrotas), buscará a recuperação contra o Pato Basquete, no domingo (08 de março), às 11h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).