CR Flamengo e São Paulo FC se garantem na decisão com mais uma vitória

Imagem: Divulgação/LNB
Imagem: Divulgação/LNB

A terceira rodada da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, que será disputada no sábado (15 de maio), com dois jogos, no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ), pode definir os dois finalistas da competição. Para isso, CR Flamengo e São Paulo FC precisam vencer mais uma.

O primeiro jogo, que será disputado às 15h15 (de Brasília), reúne o Mengão e o Paulistano/Corpore. Para o time paulista, que perde a série por 2 a 0, só o resultado positivo interessa.

“Nos Playoffs cada jogo é um jogo e o Paulistano tem uma qualidade muito grande para poder reverter as coisas. No jogo passado conseguimos abrir, assim como abrimos nesta partida (Jogo 02), mas, nesta oportunidade, também vimos eles encostaram e não desistirem do resultado até o fim. É um grande grupo (Paulistano), mas a gente está com a cabeça boa, sabendo que existem dias que a bola não caí e que, mesmo assim, precisamos ganhar”, relatou o armador Yago Matheus, do CR Flamengo.

“Temos que melhorar um pouco nosso aproveitamento na zona. Isso no terceiro quarto acabou pesando um pouco. Mesmo defendendo bem na quadra de defesa, o ataque não funcionou tão bem. Precisamos de um pouco mais de tranquilidade e de melhorar também na defesa, até porque tomamos 30 pontos no último quarto, algo que não pode acontecer. Esses detalhes, nos Playoffs, fazem muita diferença. Agora é acertar para chegarmos no Jogo 3 mais preparados”, comentou Du Sommer, pivô do Paulistano/Corpore.

Os resultados desta série até aqui foram esses: 92 a 69 (primeiro jogo) e 81 a 75 (segundo jogo), sempre em favor do CR Flamengo.

Na segunda partida, que ocorre às 18h (de Brasília), só o resultado positivo mantém o Minas Tênis Clube vivo na disputa contra o São Paulo FC. O representante mineiro também está em desvantagem na série (2 a 0).

“Soubemos ter cabeça no lugar para conseguir virar o segundo jogo. Demos um passo importante, mas agora é ter calma e buscar mais uma vitória. Vamos seguir o que tem sido durante a campanha, que é manter os pés no chão”, comentou Lucas Mariano, pivô do São Paulo FC.

“Sempre que tivemos em momentos difíceis como o de agora, reagimos com força na partida seguinte. Foi assim no jogo de vida ou morte contra o Instituto Córdoba, na Argentina, pela Champions League (o Minas estava atrás no placar e virou o resultado, classificando para a próxima fase) e no jogo 03 das quartas de final, contra o Sesi Franca. Eu tenho certeza que não será diferente agora. Sabemos que o caminho não é fácil, mas seguimos vivos na competição e lutaremos por essa vaga na final com todas nossas forças”, explicou o técnico da equipe mineira, Léo Costa.

Nas duas primeiras rodadas, os placares ficaram assim: 88 a 70 (primeiro jogo) e 90 a 85 (segundo jogo), em favor do São Paulo FC.