Memorial/Fupes/Bluemed/Santos, FR/SEMELP Pindamonhangaba, Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí e América/UNIRP/SMEL Rio Preto estão na luta pelo título da Divisão de Acesso

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Final Four do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2022, a Divisão de Acesso, será realizada na Arena Santos, na cidade de Santos (SP), no sábado e domingo (03 e 04 de dezembro), reunindo Memorial/Fupes/Bluemed/Santos, FR/SEMELP Pindamonhangaba, Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí e América/UNIRP/SMEL Rio Preto.

A primeira rodada, que acontece neste sábado (03 de dezembro), contará com dois jogos. No primeiro deles, às 15h30 (de Brasília), o FR/SEMELP Pindamonhangaba x Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí.

“Vamos enfrentar um time que conhecemos, foram dois jogos contra eles esse ano. É uma equipe forte, experiente e acostumada a jogar esse tipo de partidas (semifinal e final). O nosso time se preparou para esse momento, estamos esperando já faz mais de dois anos e meio, desde que se remontou esse projeto do Pinda Basquete. E vamos para quadra e dar tudo, jogar como temos feito ao longo do campeonato, com a expectativa de sair com a vitória. Sabendo que temos pela frente uma equipe muito boa, experiente, bem preparada e que busca a mesma coisa que nós”, analisou o técnico Armando Gonzalez, do FR/SEMELP Pindamonhangaba.

“Tem tudo para ser um grande jogo, o nosso adversário é um time novo, mas que já vem disputando os últimos campeonatos, jogamos contra nas duas últimas edições, quando estávamos iniciando o projeto aqui em Tatuí. É uma equipe que já está há um bom tempo junta e já tem um sistema de jogo e os atletas se conhecem. Já o nosso time conta com jogadores experientes, mas reformulou, com a saída de alguns atletas que estavam no ano passado e chegada de outros. A tendência e de um grande espetáculo, com os dois times buscando a vaga na decisão”, comentou o técnico/jogador William Drudi, do Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí.

Já no segundo, às 17h30 (de Brasília), o anfitrião Memorial/Fupes/Bluemed/Santos encara o América/UNIRP/SMEL Rio Preto.

“É sempre muito difícil jogar contra o América, que é uma equipe de tradição, que conta com jogadores experientes e que pontuam bastante, que resulta numa média de pontos grandes, principalmente o Jonatan e o Tiroga, acrescentando o Ygor e o Damião que incomodam bastante. Enfrentamos esse adversário duas vezes nesta temporada e vencemos. Mas, estamos cientes que agora no Final Four é uma nova história e que começa outro campeonato. E que um erro pode custar a perda do campeonato, que será decidido em detalhes. A nossa semana de preparação foi muito boa e estamos preparados”, comentou o técnico Daniel Leque, do Memorial/Fupes/Bluemed/Santos.

“A expectativa é de um jogo mais difícil, pois com a confusão que teve no último jogo, deveremos ter desfalques e a coisa vai ficar ainda mais difícil. Com isso, vou chamar esta partida de superação total, pois aqueles que forem para quadra dobrar terão que dar o sangue em dobro. Tentar fazer uma defesa bem sólida e buscar jogar no erro do adversário, que é uma equipe altamente qualificada, que possui bons jogadores e que são bem treinados. Vamos tentar igualar nessa parte e errar o menos possível. Fazer aquele jogo mais amarrado para tentar levar até o final e depois buscar a superação”, completou Marininho Manella, técnico do América/UNIRP/SMEL Rio Preto.

De acordo com o regulamento, os vencedores da primeira rodada do Final Four (semifinal) garantem vaga na grande final (segunda rodada).

Tabela

03 de dezembro (sábado)
15h30: FR/SEMELP Pindamonhangaba x Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí – Jogo 01
17h30: Memorial/Fupes/Bluemed/Santos x América/UNIRP/SMEL Rio Preto – Jogo 02

04 de dezembro (domingo)
15h30: Perdedor do Jogo 01 x Perdedor do Jogo 02 (disputa de 3º e 4º)
17h30: Ganhador do Jogo 01 x Ganhador do Jogo 02 (final)
(*) Todos no horário de Brasília (DF)